Estúdio de Tales of Kenzera: Zau suspende atividades e busca financiamento
A situação do Surgent Studios, fundado por ator de A Casa do Dragão, não está nada boa
A desenvolvedora Surgent Studios, de Tales of Kenzera: Zau, anunciou que pausou suas atividades e deu aviso de redundância aos seus funcionários, significando que eles serão demitidos caso a empresa não receba financiamento para seu novo projeto.
Com o aviso de redundância, os colaboradores podem buscar por novas oportunidades em outras empresas, sem que sejam demitidos diretamente pelo estúdio, ao menos por hora. Vale lembrar que, no começo do ano, o Surgent Studios demitiu mais de uma dúzia de funcionários.
Help us bring our vision to life. https://t.co/ULAKd6wYxX pic.twitter.com/tZjnSqEP3A
— Surgent Studios | ZAU OUT NOW (@surgentstudios) October 18, 2024
“Decidimos colocar o trabalho da divisão de jogos da Surgent em hiato enquanto garantimos financiamento para nosso próximo projeto”, diz uma publicação da empresa nas redes sociais. “Enquanto isso, infelizmente tivemos que colocar nossa equipe em aviso de redundância”. Não foi informado quantos funcionários serão afetados.
Também foi dito que "ainda há algumas atualizações interessantes chegando para Zau” e que qualquer pessoa interessada e com potencial para financiar o novo projeto do estúdio deve entrar em contato.
Surgent Studios foi fundado pelo ator Abubakar Salim, conhecido por seu trabalho em "A Casa do Dragão" e Assassin's Creed Origins.
Quanto ao desempenho comercial de Tales of Kenzera: Zau, aparentemente ele não foi bom, caso contrário a situação atual não estaria ocorrendo. Segundo o SteamDB, o jogo obteve um pico de somente 287 jogadores simultâneos no Steam, dando a entender que as vendas foram baixas.