Estúdio de Mighty No. 9, fundado por Keiji Inafune, fecha as portas
Anúncio do fechamento foi feito pelo principal jornal de negócios do Japão
A desenvolvedora Comcept, responsável por Mighty No. 9, não existe mais. A revelação de seu fechamento foi feita com um aviso publicado no Diário Oficial japonês Kanpo (via Gematsu).
O estúdio foi fundado em 2010 por Keiji Inafune, um dos criadores de Mega Man, tendo se incorporado com a Level 5 Comcept em 2017. Depois disso, em 2024, a desenvolvedora foi totalmente dissolvida pela Level 5, após a saída de Inafune, se tornando parte do escritório da empresa em Osaka. O anúncio de hoje marca o fim de uma desenvolvedora cujos jogos não fizeram o sucesso que era esperado.
Comcept era mais conhecida por Mighty No. 9, um jogo no estilo de Mega Man e que foi financiado via Kickstarter em 2013. Ao ser lançado, a maioria dos jogadores criticou sua jogabilidade, falta de conteúdo, visuais, e outros aspectos.
Fazendo parte da Level 5 Comcept, o estúdio desenvolveu ReCore para PC e Xbox One, que também não agradou muito no lançamento em 2016 e acabou sendo deixado de lado pela Microsoft após a chegada da Definitive Edition em 2017.