PUBLICIDADE

Chessarama chega em dezembro para PC e Xbox

Game brasileiro combina xadrez e quebra-cabeças divertidos; confira

14 nov 2023 - 15h17
Compartilhar
Exibir comentários
Chessarama traz desafios variados inspirados em partidas de xadrez
Chessarama traz desafios variados inspirados em partidas de xadrez
Foto: Chessarama / Divulgação

A desenvolvedora Minimol Games, em parceria com o SMG Studio, anunciou nesta terça (14) que Chessarama, coletânea de quebra-cabeças inspiradas em xadrez, vai chegar ao PC e aos consoles Xbox no dia 5 de dezembro.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Chessarama é uma série de jogos para um jogador, inspirados em xadrez que utilizam peças de xadrez e seus movimentos únicos de formas reimaginadas com vários objetivos e temáticas. Escolha um jogo, aprenda suas regras e jogue através de sua campanha, desbloqueando colecionáveis e competindo contra outros jogadores nas tabelas de classificação.

Assista ao trailer de Chessarama:

Cada desafio possui seu próprio tema, com suas regras únicas e níveis criados especificamente para você jogar! Em Dragon Slayer, por exemplo, os jogadores devem mover um Peão até o final do tabuleiro, onde ele pode matar um dragão. A criatura, contudo, ataca o tabuleiro a cada turno, eliminando qualquer peça que não esteja protegida. No set de Japão Feudal, Lady Ronin, a Rainha deve eliminar todas as peças do tabuleiro visando se aproximar do Shogun e assassiná-lo. Em Soccer Chess, você deve posicionar suas peças de forma que você consiga chutar uma bola para dentro do gol.

Chessarama é o sonho single-player de xadrez que se torna realidade, oferecendo desafios criativos que vão testar as suas habilidades de xadrez", disse Rapahel Dias, CEO e Game Director na Minimol Games. “Dito isso, Chessarama não requer nenhum conhecimento prévio de xadrez, pois cada variedade treina gentilmente os jogadores oferecendo desafios simples que aumentam de dificuldade aos poucos. Jogadores casuais vão se divertir ao superar os desafios gradualmente, enquanto os mais fanáticos podem testar suas habilidades ao competir nas Tabelas de Classificação ao completar algum estágio realizando poucos movimentos.

Chessarama chega em 5 de dezembro para PC e consoles Xbox.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade