PUBLICIDADE

MultiVersus traz lutas com heróis da DC e desenhos animados

Jogamos o "Smash Bros" da Warner Games; confira as impressões

20 mai 2022 11h30
ver comentários
Publicidade
Multiversus é jogo de luta com heróis da Warner Bros.
Multiversus é jogo de luta com heróis da Warner Bros.
Foto: WB Games / Divulgação

Desenvolvido pela produtora Player First Games, MultiVersus é o tipo de jogo que faz você se perguntar: "Como é que isso não aconteceu antes?". Um jogo de luta em plataformas ao estilo do popular Super Smash Bros da Nintendo, o game reúne franquias da Warner Bros., desde os heróis e vilões da DC Comics até personagens de desenhos animados como Scooby-Doo e Hora da Aventura.

A diferença entre MultiVersus e jogos como Super Smash Bros. Ultimate e Nickelodeon All-Star Brawl está no foco em partidas em equipes. O modo 2x2 é o principal, com os personagens agindo em dupla para derrubar os oponentes para fora da arena e ganhar a batalha.

Os personagens são bastante variados e esse parece ser o segredo para o sucesso do jogo, indo desde figuras óbvias como Batman, Arlequina e Mulher-Maravilha até outros mais inusitados, como Tom e Jerry, Pernalonga e Arya Stark, de Game of Thrones!

Os personagens são divididos em classes, com pontos fortes específicos para explorar na dinâmica do combate: Batman e Salsicha são pugilistas, Pernalonga é um mago, Arya é uma assassina, Superman é um tanque e Steven Universo é apoio, por exemplo.

MultiVersus tem batalhas em arenas ao estilo Smash Bros.
MultiVersus tem batalhas em arenas ao estilo Smash Bros.
Foto: WB Games / Divulgação

Tanques como Superman e Mulher-Maravilha aguentam mais pancadas e tentam proteger seus parceiros. Magos vão lutar com ataques à distância e armadilhas. Personagens de apoio são bastante variados, mas costumam ter poderes que fortalecem os colegas. Combinar os heróis e experimentar suas diferentes habilidades em conjunto é diversão garantida e parte essencial da experiência.

Os personagens também trazem vantagens específicas para o time: Com Superman, todos ganham um salto triplo em certas condições, ficando mais tempo no ar. Taz aumenta o dano causado pelo time, mas só com golpes horizontais. Os heróis também tem golpes especiais únicos, como o tornado de Taz, que reflete projéteis inimigos mas deixa o personagem mais lento.

O combate é caótico e divertido, mesmo para um jogador casual como eu. Fico imaginando o que os pro players de Smash Bros poderão fazer em partidas de MultiVersus.

Grátis para jogar

Lutas em dupla são o foco de MultiVersus
Lutas em dupla são o foco de MultiVersus
Foto: WB Games / Divulgação

MultiVersus tem algumas vantagens sobre a concorrência: o jogo será lançado em múltiplas plataformas e será gratuito para jogar. Esse segundo elemento pode ser uma faca de dois gumes, dependendo de como a WB Games vai conduzir a monetização.

O jogo terá microtransações e um inevitável Passe de Batalha. Segundo os produtores, só itens cosméticos serão vendidos por dinheiro real. Personagens serão desbloqueados com o progresso nas lutas, sem que o jogador precise pagar por eles.

A lista de cosméticos inclui algumas skins bem legais, como o Batman Samurai, e animações de vitória alternativas, por exemplo. O passe de batalha parece bem generoso, com muitos itens para desbloquear e uma progressão individual para cada personagem.

MultiVersus terá uma fase de teste beta aberto a partir de junho, antes do lançamento do jogo para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade