PUBLICIDADE

Minecraft Dungeons adotará modelo de temporadas

RPG de ação da Mojang terá "Passe de Batalha" e nova área com elementos roguelike

16 out 2021 17h51
ver comentários
Publicidade
Minecraft Dungeons - Seasonal Adventures
Minecraft Dungeons - Seasonal Adventures
Foto: Mojang / Divulgação

A produtora Mojang anunciou neste sábado (16) que Minecraft Dungeons receberá uma atualização chamada Seasonal Adventures, adotando um sistema de temporadas com recompensas gratuitas e premium, para os jogadores que adquirirem um Adventure Pass.

Neste novo modelo, o jogador passará a acumular Pontos de Aventura ao jogar o game e completar desafios semanais. Esses pontos desbloqueiam recompensas no Adventure Pass, como novas skins, capas, pets, emotes e outros itens. As recompensas gratuitas incluem esmeraldas e ouro para usar no game. Assista ao trailer das Seasonal Adventures:

A primeira temporada de Minecraft Dungeons se chama The Cloudy Climb e tem entre as recompensas novos pets, como um porco, um tucano e um corvo. Ainda não foi revelado quando a atualização será liberada nem o preço do Adventure Pass.

Um detalhe interessante é que o Adventure Pass não vai expirar: o jogador poderá usar os pontos adquiridos para desbloquear itens num passe que possuir mesmo depois da temporada se encerrar. É um modelo similar ao que a 343 Industries planeja para Halo Infinite.

Modalidade "Roguelike"

Outra novidade que chegará ao game em breve é a área conhecida como a Torre. Esta nova área, acessível a partir do acampamento dos jogadores, 

envolve partidas para um só jogador, com elementos de games roguelike: o jogador deve explorar vários andares  com dificuldade crescente. Limpar os andares rende equipamentos raros, mas é preciso escolher quais recompensas coletar.

A Torre deve ter seus mapas renovados a cada duas semanas, para manter os jogadores sempre surpresos com o que vão encontrar lá dentro. Assim como outras áreas do jogo, se aventurar na Torre vai render pontos para usar no Adventure Pass quando as aventuras sazonais tiverem início.

Minecraft Dungeons está disponível para PC, Nintendo Switch e consoles PlayStation e Xbox. O jogo também faz parte do catálogo do Game Pass.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade