PUBLICIDADE

Minecraft chegará ao Game Pass para PC em novembro

Versões Java e Bedrock serão reunidas em um só pacote

16 out 2021 17h28
| atualizado às 17h31
ver comentários
Publicidade
Minecraft
Minecraft
Foto: Mojang / Divulgação

A Mojang anunciou neste sábado (16) que Minecraft chegará ao Game Pass para PC no dia 2 de novembro. O anúncio foi feito durante o evento Minecon Live, que trouxe várias novidades para os jogos da produtora.

Ambas as versões do jogo, Java e Bedrock, serão reunidas em um único pacote, chamado de "Minecraft PC Bundle", que incluirá também o RPG de ação Minecraft Dungeon.

Tanto Minecraft quanto Minecraft Dungeons já estão disponíveis no Game Pass para os consoles Xbox One e Xbox Series X/S. Nos consoles, o popular jogo de construção e sobrevivência está disponível na versão Bedrock. Esta é a primeira vez que a versão Java chegará ao serviço.

Bedrock e Java juntas

A versão Java de Minecraft é muito mais amigável para mods desenvolvidos pela comunidade, enquanto a versão Bedrock é melhor para partidas entre plataformas diferentes. Na apresentação, a Mojang deixou claro que partidas crossplay entre as versões Java e Bedrock ainda não serão possíveis.

Em algum momento de 2022, o pacote com as duas versões de Minecraft passará a ser o produto padrão para novos jogadores no PC. Assim, quem comprar o jogo receberá as duas versões.

Minecraft está disponível para Android, iOS, Mac, PC, PlayStation 3, PlayStation 4, PS Vita, Nintendo 3DS, Switch, Wii U, Xbox 360 e Xbox One.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade