PUBLICIDADE

Immortals of Aveum será primeiro jogo com FSR 3 nos consoles

Tecnologia de geração de quadros da AMD será incluída “em algumas semanas”

2 abr 2024 - 10h10
Compartilhar
Exibir comentários
Immortals of Aveum está perto de se tornar o primeiro jogo a poder ser jogado com a tecnologia FSR 3 nos consoles
Immortals of Aveum está perto de se tornar o primeiro jogo a poder ser jogado com a tecnologia FSR 3 nos consoles
Foto: Reprodução / Electronic Arts

Vários meses após o Ascendant Studios prometer adicionar a tecnologia FSR 3 da AMD nas versões de Immortals of Aveum para consoles, finalmente o jogo está próximo de receber a novidade.

Conforme informado pelo estúdio ao Digital Foundry, duas atualizações estão a caminho. A primeira delas, 1.0.6.3, chega ainda hoje e irá adicionar suporte para HDR nas versões do jogo para PlayStation 5 e Xbox Series X|S, com a promessa de que a versão para PC irá receber o recurso visual posteriormente. Já no caso da segunda atualização, 1.0.6.4, ela chega “em algumas semanas” e vai adicionar o FSR 3 de geração de quadros da AMD, marcando a primeira vez em que isso é implementado em um jogo para consoles.

O FSR 3 já encontra-se disponível em Immortals of Aveum no PC, mas apresenta problemas graves que deixam sua utilização um tanto impraticável por causa de ocorrências de trepidação e rasgo de tela (screen tearing) na imagem.

Por causa disso, o Ascendant Studios disse que implementará suporte para que a tecnologia seja usada nos consoles e PC utilizando TVs e monitores com VRR (Variable Refresh Rate, ou Taxa de Atualização Variável), o que deve melhorar a situação envolvendo os problemas mencionados.

De qualquer forma, será interessante ver como a tecnologia FSR 3 da AMD irá se comportar no PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade