PUBLICIDADE

Fall Guys: 5 dicas para ganhar mais Coroas

Game ao estilo "Olimpíadas do Faustão" está disponível de graça em todas as plataformas

24 jun 2022 - 11h14
Ver comentários
Fall Guys agora é gratuito para jogar
Fall Guys agora é gratuito para jogar
Foto: Mediatonic / Divulgação

Um dos fenômenos recentes de popularidade dos games, Fall Guys fez muito sucesso no PC e nos consoles PlayStation quando foi lançado. Agora o jogo que promove gincanas no melhor estilo "Olimpíadas do Faustão" pode ser jogado também no Switch e nos consoles Xbox. Melhor ainda, o jogo passou a ser gratuito em todas as plataformas! 

Com tantas novidades, o resultado foi a chegada de muitos novos jogadores em busca da vitária, disputando palmo a palmo cada umas das provas até apenas um restar de pé, no mais colorido e divertido battle royale já feito. Para ajudar os jogadores novatos e aqueles que estão retornando depois de alguns meses longe do caos de Fall Guys, o Game On separou cinco dicas preciosas para conquistar a Coroa:

Aprenda a pular

Pular é a mecânica mais importante do Fall Guys
Pular é a mecânica mais importante do Fall Guys
Foto: Mediatonic / Divulgação

Fall Guys não é um jogo de controles complexos, muito pelo contrário. No entanto, dominar as possibilidades possíveis com cada movimento é a maior vantagem mecânica que você terá a disposição.

O pulo é o movimento mais importante do seu personagem. Saber a hora certa de pular e principalmente acostumar com as distâncias será a diferença entre chegar na plataforma seguinte ou cair em um buraco. Pare por alguns momentos e pule sem compromisso várias vezes para se acostumar.

Além do básico, o pulo serve para criar algumas vantagens. Em descidas, a queda livre é mais rápida que a caminhada. Sempre que estiver em uma plataforma íngreme, desça pulando e você terá mais velocidade que os adversários.

Uma variação do pulo é o mergulho, que pode ajudar demais a dar o último impulso para chegar em uma nova plataforma ou mesmo para escapar de um choque repentino com alguem ou alguma coisa. Além disso, pode ser necessário para conseguir se classificar em corridas, caso você esteja no limite da classificação.

Fique para trás e aprenda

Ir na frente significa lidar primeiro com os obstáculos
Ir na frente significa lidar primeiro com os obstáculos
Foto: Mediatonic / Divulgação

Pode paracer contraditório, mas nas primeiras partidas de Fall Guys a dica é deixar a manada passar e ir atrás da galera. Seu primeiro objetivo deve ser aprender e a melhor forma de fazer isso é ver todos os outros falhando.

Vindo de trás você consegue ver perfeitamente quando o grupo se separa na busca por atalhos ou em detelhes como cada armadilha da fase funciona para pegar os jogadores distraídos. No fim das contas, a sua possibilidade de classificação será até maior que muitos dos que foram na frente e você terá aprendido a prova para mandar bem na próxima vez.

Atalhos nem sempre são a melhor escolha

Atalhos são estreitos e abarrotados de gente
Atalhos são estreitos e abarrotados de gente
Foto: Mediatonic / Divulgação

Várias provas de Fall Guys contam com atalhos para economizar tempo, mas boa parte deles são verdadeiras armadilhas.

O primeiro problema dos atalhos é que eles geralmente são estreitos e a maior parte dos jogadores saberão da sua existência. Isso cria um bolo de gente tentando passar e acaba fazendo com que a maioria fique preso ou caia em um buraco. O segundo é que vários atalhos contam com uma travessia mais difícil e arriscada, que só vale a pena para quem realmente dominou o percurso e está a frente do pelotão.

Optar pelo caminho mais fácil e longo pode ser a melhor estratégia em várias provas. Assim você também evita aqueles agarrões chatos de outros jogadores. Devagar e sempre, já dizia a tartaruga, o que vale para os feijões daqui também.

Jogue para o time

Algumas provas exigem trabalho de equipe
Algumas provas exigem trabalho de equipe
Foto: Mediatonic / Divulgação

Algumas provas do Fall Guys são divididas em times. O pior erro do jogador nessas etapas é tentar jogar sozinho e executar tudo por conta própria. Nesses momentos, é importante jogar pelo time e se sacrificar para que todos possam passar. Isso pode significar proteger sua base ou defender o gol. Pode significar andar em grupo e não se separar também. Tenha isso em mente para conseguir resultados melhores e mais chances de passar.

Use a câmera a seu favor

A câmera te ajuda a vencer as partidas, mas também pode atrapalhar!
A câmera te ajuda a vencer as partidas, mas também pode atrapalhar!
Foto: Mediatonic / Divulgação

A câmera do Fall Guys fica totalmente a mercê do jogador. Cabe a ele usá-la da melhor forma possível. Ela é uma senhora arma para a tomada de decisões e também para acertar saltos. Uma perspectiva errada pode fazer você se jogar em um buraco e não entender como achou que estava tão longe da próxima plataforma.

Enquanto corre em linha reta, aproveite para girar a câmera e ver a posição dos blocos de rivais e também possíveis armadilhas e atalhos. Em provas onde é preciso correr atrás de alguem, use a camera para definir caminhos de interceptação, em vez de ficar apenas correndo atrás do personagem adversário com a câmera nas costas dele. Em algumas situações, como obstáculos móveis, compensa parar, respirar e usar a câmera para encontrar a melhor forma ou tempo para superá-lo.

Com essas dicas e muita prática, você com certeza vai garantir mais Coroas em suas partidas! Gratuito para jogar, Fall Guys está disponível para PC, PS4, PS5, Switch, Xbox One e Xbox Series X/S.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade