PUBLICIDADE

Dragon's Dogma 2: como resolver os enigmas da esfinge

A esfinge dá apenas uma chance para solucionar os seus enigmas em Dragon's Dogma 2

28 mar 2024 - 11h34
Compartilhar
Exibir comentários
Saiba como resolver os enigmas da esfinge
Saiba como resolver os enigmas da esfinge
Foto: Dragon's Dogma 2 / Reprodução

Lançamento mais recente da Capcom, Dragon’s Dogma 2 têm um mundo vasto, com muitos monstros, tesouros e segredos. Nada representa melhor esses elementos do game do que a Esfinge, uma criatura mítica que oferece enigmas ao jogador em troca de recompensas imensuráveis.

Para complicar mais as coisas, o jogo oferece apenas uma única chance de acertar as respostas. Neste guia, iremos ensinar como encontrar a esfinge, e também como resolver todos os seus enigmas! Confira:

Onde encontrar a esfinge?

Siga essa rota, começando pela cidade fronteira de Battahl e Vermundo
Siga essa rota, começando pela cidade fronteira de Battahl e Vermundo
Foto: Dragon's Dogma 2 / Reprodução

A esfinge se esconde em dois lugares do mapa. O primeiro é no norte de Vermund, localizado no campo de batalha antigo. Ao chegar no campo de batalha, suba até o antigo castelo e caminhe até o topo. Se você encontrar um ciclope de armadura, então está no caminho correto.

Derrote o ciclope, e olhe para a sua esquerda. Suba as escadas, atravesse a parede quebrada, e entre em uma caverna escondida. Ande pela caverna até você se deparar com um guardião de pedras. Derrote o guardião e siga em frente, que em breve você chegará no santuário da esfinge. Lembre-se de levar um cristalporto, e coloque-o na escadaria antes de conversar com a criatura.

O enigma dos olhos

Converse com a esfinge, e ela vai oferecer cinco enigmas. Nessa primeira fase, você poderá escolher a ordem que quiser, mas recomendo seguir a ordem do nosso guia.

Ao escolher o enigma dos olhos, uma caverna próxima do altar da esfinge será aberta. Ela vai pedir para você buscar um item valioso dentro daquele lugar, mas vai recusar qualquer outro item que não seja o que ela precisa.

Ao adentrar na caverna, você vai perceber que ela é basicamente um pequeno labirinto repleto de baús e inimigos. Mas, se você realmente prestar atenção, vai perceber um baú isolado acima da entrada da caverna. Abra este baú, e entregue o item para a esfinge. Você irá ganhar uma Wakestone de recompensa.

Enigma da loucura

Neste enigma, a esfinge vai pedir para você entregar a pessoa que você mais ama no mundo. Existem duas formas de completar este enigma:

  • Traga o NPC com maior nível de afinidade até a esfinge.
  • Pegue seu peão principal no colo, e coloque ele na frente da esfinge.

Ao fazer isso, ela irá te recompensar com um cristalporto, item raro que permite viajar rápidamente para lugares remotos.

Enigma da sabedoria

Encontre os peões oficiais da Capcom
Encontre os peões oficiais da Capcom
Foto: Dragon's Dogma 2 / Reprodução

O enigma da sabedoria consiste em trazer o “pai” ou a “mãe” da esfinge até o altar. Para isso, você deve encontrar um peão chamado “SphinxFather”, “SphinxMother” ou “SphinxParent”.

Tome cuidado, e certifique-se que o peão foi criado pela própria Capcom, e não por outro jogador que deseja zoar os jogadores. Sua recompensa será 1200 RC.

Enigma da Convicção

Este enigma requer entregar qualquer item de valor para a esfinge, e, em troca, ela irá produzir uma cópia perfeita.

Eu recomendo que você entregue um cristalporto, já que estes itens são extremamente raros no universo de Dragon’s Dogma.

Enigma da Ruminação

O meu token estava perto do acampamento inicial
O meu token estava perto do acampamento inicial
Foto: Dragon's Dogma 2 / Reprodução

Este é provavelmente o enigma mais difícil da primeira fase. Espalhado pelo mundo do jogo, é possível encontrar tokens especiais que podem ser trocados por equipamentos em qualquer guilda.

Basicamente, o enigma requer que você retorne até o local do primeiro token, que muda para cada jogador. No meu caso, eu encontrei o primeiro token em um ninho de harpia no norte do mapa, logo após as primeiras horas iniciais da campanha. Infelizmente, você está sozinho nessa.

A recompensa deste enigma são 3 pedras de viagens, que podem ser utilizados para viajar rapidamente para qualquer cristalporto colocado no mundo.

Segundo encontro com a esfinge

Siga essa rota, começando na parte de baixo da cidade fronteira
Siga essa rota, começando na parte de baixo da cidade fronteira
Foto: Dragon's Dogma 2 / Reprodução

Após completar os cinco enigmas da esfinge, ela levantará voo e partirá para um novo lugar. Vá até a cidade fronteira que liga Vermund com Battahl, e desça até o rio localizado embaixo da ponte. Ande neste caminho, enfrentando muitos monstros perigosos, até chegar em um vilarejo tomado por uma tempestade infinita.

Neste vilarejo, haverá uma pequena entrada na esquerda. Desça as escadas, e você estará de frente com a esfinge, pronta para entregar o segundo desafio. Antes de progredir, faça o seguinte:

  • Equipe a classe arqueiro. Mesmo se você não tiver nenhum nível com ela, deixe ela equipada para usarmos mais tarde.
  • Coloque um cristalporto perto da entrada da esfinge.
  • Tenha pelo menos 6 pedras de viagens no inventário.

Enigma da reunião

Este é simples. Ao conversar com a esfinge novamente, ela vai te dar 100 mil moedas de ouro, e vai contar a reunião como um enigma resolvido.

Enigma da diferenciação

Encontre o homem correto e leve-o até a esfinge
Encontre o homem correto e leve-o até a esfinge
Foto: Dragon's Dogma 2 / Reprodução

A esfinge vai apresentar a figura de um homem ruivo, e vai pedir para você trazer ele até ela. O problema é que existem dois homens virtualmente idênticos, e cabe a você descobrir qual é o homem que ela precisa.

Tire uma foto da figura do homem, e volte até a cidade fronteira. Dante estará caminhando pelo mercado após o portão na fronteira, enquanto Vergil é visto na entrada da cidade. Pegue o homem correto pelos braços, e use uma pedra para viajar de volta até a esfinge. Com isso, você será recompensado com uma arma exclusiva.

Enigma da futilidade

Traga o homem até o vaso, e não o contrário
Traga o homem até o vaso, e não o contrário
Foto: Dragon's Dogma 2 / Reprodução

A esfinge vai pedir para você carregar um vaso extremamente frágil para um homem que reside em Battahl. Se você deixar o vaso cair, ele irá quebrar, e a esfinge irá embora para sempre. Por isso, faça o seguinte:

  • Viaje ate Battahl e encontre o homem, marcado com um ponto amarelo no mapa.
  • Carregue os homens no braço, e use a pedra de viagem para retornar até a esfinge
  • Coloque o homem perto do vaso, e ouça o dialogo dele

Após fazer isso, converse com a esfinge novamente, e ela irá te recompensar com um anel eterno, perfeito para melhorar o vínculo com qualquer personagem existente no jogo.

Enigma da conquista

A esfinge irá invocar um soldado na sua frente, e pedirá para você equipar um anel. Este anel vai diminuir o seu ataque drasticamente, impedindo de causar qualquer dano real para o soldado. A solução deste enigma é simples: ataque o homem até ele perder o balanço, pegue ele nos braços, e jogue-o para baixo da montanha.

Você será recompensado com um anel da ambição, que aumenta o nível de experiência ao derrotar qualquer tipo de monstro.

Enigma da recolecção

Neste enigma, a esfinge vai pedir para você colocar estátuas nos pés dela. Mas, o número de estátuas precisam ser exatamente o número de enigmas que você conseguiu resolver. Como a segunda fase da esfinge fornece as perguntas de forma aleatória, você precisará parar e pensar quantos enigmas foram respondidos.

Caso este enigma seja o último da sua lista, basta colocar 9 estátuas nos pés dela. Ao fazer isso, ela vai te parabenizar, e se preparará para levantar vôo. Impeça ela, atacando com tudo que você tiver, e iniciando a batalha final.

Como matar a esfinge

Use a flecha especial para matar a esfinge
Use a flecha especial para matar a esfinge
Foto: Dragon's Dogma 2 / Reprodução

Lembra que pedi para você equipar a classe de arqueiro? Bom, a recompensa do enigma da recolecção é uma flecha poderosa o suficiente para matar qualquer inimigo com apenas um golpe.

Inicie a batalha contra a esfinge até ela começar a te atacar. Assim que a barra de HP dela estiver visível, equipe a flecha, e utilizando o foco na mira, acerte-a com a flecha. Isto fará com que ela morra com apenas um simples golpe, derrubando uma chave para abrir o último baú. Dentro deste baú, você encontrará uma "Wakestone Eterna", capaz de reviver muitos personagens de uma só vez.

E assim acaba a saga da esfinge. Além das recompensas dentro do jogo, você também receberá uma conquista especial, dando um passo à frente para conquistar o cobiçado troféu de platina.

Dragon's Dogma 2 está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade