PUBLICIDADE

Dragon’s Dogma 2: dicas para iniciantes no RPG da Capcom

Saiba como começar sua aventura pelo reino de Vermund com um pouquinho mais de facilidade

26 mar 2024 - 16h52
Compartilhar
Exibir comentários
Veja cinco dicas para começar Dragon's Dogma 2 com o pé direito
Veja cinco dicas para começar Dragon's Dogma 2 com o pé direito
Foto: Dragon's Dogma 2 / Reprodução

Por bem ou por mal, o RPG do momento é Dragon’s Dogma 2. O jogo da Capcom obteve muita atenção dos jogadores na semana passada, dividindo a comunidade com aclamações pela sequência, e com reclamações sobre o desempenho e as microtransações disponíveis.

Apesar disso, é inegável que Dragon's Dogma 2 teve um lançamento de sucesso. Se você está interessado em ingressar no reino de Vermund, que tal se preparar com as nossas dicas?

Você pode mudar a classe a qualquer momento

Ao contrário de alguns RPGs, você não está bloqueado a uma só classe por todo o jogo. Em Dragon’s Dogma 2, ao visitar a guilda de vocações, você terá acesso a diferentes classes, além de também poder equipar novas habilidades ativas, habilidades passivas, e equipar as habilidades do seu peão principal.

Use este recurso para aproveitar tudo que o combate de Dragon’s Dogma 2 pode oferecer! Apesar das habilidades ativas serem restritas para cada classe, as habilidades passivas podem ser compartilhadas, então não deixe de jogar com todas elas.

Rotacione seus peões

Rotacione o seus peões com frequência
Rotacione o seus peões com frequência
Foto: Dragon's Dogma 2 / Reprodução

Além do seu peão principal, você também pode contratar dois peões extras, que refletem a jogabilidade de outros jogadores ao redor do mundo.

Estes peões, além de fornecerem habilidades únicas, também podem servir de guia para missões que você não sabe como progredir. Não se apegue a nenhum peão, descarte eles constantemente, e não tenha medo de gastar seus créditos Rift para obter um peão mais forte.

Sempre descanse

Dragon’s Dogma 2 tem uma mensagem no início da aventura que é importante: sempre faça uso das pousadas e dos acampamentos. Além de servirem como um ponto de salvamento fixo no mundo do jogo, descansar em uma pousada vai recuperar todo o seu HP, além de permitir que o seu peão entregue presentes colhidos em outros mundos.

Descansar em um acampamento também tem suas vantagens! Além de recuperar a vida ao máximo, você também tem a oportunidade de preparar refeições, que aumentam temporariamente o seu dano, sua magia e sua resistência.

Faça uso das carruagens

Use as carruagens para viajar entre cidades
Use as carruagens para viajar entre cidades
Foto: Capcom / Reprodução

Sim, Dragon’s Dogma 2 oferece alguns sistemas de viagens rápidas. Não, não é necessário gastar dinheiro real para isso.

Em Dragon’s Dogma 2, você pode viajar entre as principais cidades utilizando o sistema de carruagem. Basta conversar com o condutor nos pontos dentro das capitais e dos vilarejos próximos, pagar 200 gold, e embarcar na traseira!

Mas, tome cuidado, pois ao viajar desta forma, você poderá ser vítima de uma emboscada. Apesar de ser possível viajar com a carruagem, é importante lembrar que você poderá perder muitos segredos escondidos no mundo aberto, como cavernas, tesouros, e inimigos raros.

Explore!

O mundo de Dragon's Dogma 2 esconde muitas surpresas
O mundo de Dragon's Dogma 2 esconde muitas surpresas
Foto: Dragon's Dogma 2 / Reprodução

O mundo de Dragon’s Dogma 2 é vivo, com segredos em cada canto inexplorado. Vasculhe cada ponto do mapa, saia das estradas principais e viaje pelos campos, fique com os olhos abertos e os ouvidos atentos, e sinta-se imerso em um mundo de fantasia completamente diferente de qualquer outro.

Não tenha medo de se arriscar, e eu garanto que você terá uma das melhores experiências proporcionadas por um RPG.

Dragon’s Dogma 2 já está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade