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Hideo Kojima conta ao Game On como foi a escolha do elenco de Death Stranding 1 e 2

O famoso game designer esteve presente na Brasil Game Show 2025 neste sábado (11)

11 out 2025 - 19h55
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Hideo Kojima conta ao Game On como foi a escolha do elenco de Death Stranding 1 e 2
Hideo Kojima conta ao Game On como foi a escolha do elenco de Death Stranding 1 e 2
Foto: Reprodução / @HIDEO_KOJIMA_EN

O renomado e mundialmente aclamado game designer, Hideo Kojima, está fazendo uma tour de divulgação de seu último título, Death Stranding 2: On the Beach, e uma das paradas foi a Brasil Game Show 2025, onde conversou com os jornalistas e interagiu com o público.

Kojima respondeu perguntas de vários veículos, incluindo o Terra Game On, que foram lidas pela apresentadora oficial da BGS 2025, Ana Xisdê, na tarde de sábado (11) em São Paulo/SP.

Hideo Kojima retornou ao Brasil após 8 anos, quando esteve no país em 2017, ainda antes de lançar o primeiro Death Standing. O game designer contou que recebeu, desde então, vários convites para retornar ao Brasil, porém complicações surgidas no período da pandemia de Covid-19, além do início da produção de seu jogo o impediram de vir antes.

De volta agora, Kojima contou sobre sua curiosa passagem no "Beco do Batman", um pitoresco ponto turístico da cidade de São Paulo (ele inclusive postou fotos em suas redes sociais). Ele também falou sobre a recepção calorosa que recebeu dos fãs brasileiros, algo que o surpreendeu, pois ele não tinha idéia de que do outro lado do mundo pudesse ter tantos fãs, o que o deixou muito honrado.

Sobre Death Stranding 2: On the Beach, perguntei para Hideo Kojima sobre o fato de ambos jogos da franquia contarem com elencos de atores de várias origens e nacionalidades, e sobre como a visão da obra dele convergiu com aquelas dos atores.

"A escolha do elenco não passou necessariamente pelas nacionalidades, não houve isso", disse Kojima ao Game On. "Por outro lado, a minha empresa no Japão, a Kojima Productions, foi inspirada pelo Star Trek, e desde criança eu sempre gostei de ler livros, ouvir músicas e ver filmes de todos os países. Meu sonho sempre foi reunir uma equipe com várias origens para enfrentar um desafio. Então baseado nessa ideia, o primeiro jogo foi nos Estados Unidos, o segundo foi no México e Austrália, então eu tive vontade de formar uma espécie de tropa multinacional para enfrentar um grande desafio. Nesse sentido, eu preciso pedir desculpas para vocês, pois não teve um brasileiro (risos)."

Sobre passagens curiosas durante a produção dos games, Hideo Kojima mencionou uma com o protagonista de Death Stranding 1 e 2, o ator Norman Reedus, por sinal muito elogiado por sua atuação. Segundo Kojima, muito do peso dramático dos games (e em especial do primeiro Death Stranding), se deu por conta do talento do ator americano. Kojima afirmou que Reedus sempre se mostrou muito atencioso com todos no elenco, pois quando ele notava alguém "travado", com dificuldade em uma cena, ele fazia alguma brincadeira para descontrair essa pessoa.

Kojima também disse gostar muito do trabalho de Léa Seydoux (Fragile), e como exemplo do talento dramático dela, lembrou de uma cena em que ela enfrenta um inimigo e na hora da batalha um grito sai naturalmente, então fuma um cigarro e chora sorrindo, tudo feito com grande impacto dramático. Segundo Kojima, "ela deixou a cena exatamente como ele queria".

Falando em linhas mais gerais, Hideo Kojima também comentou sobre o grande impacto que a pandemia de Covid-19 causou a ele, e a Death Stranding 2 por consequência. Segundo o game designer, a situação de todos precisarem estar conectados constantemente e ainda assim haver solidão o impactou profundamente, e esse peso foi expressado em Death Stranding 2.

Death Stranding 2: On the Beach já está disponível exclusivamente para PlayStation 5.

Fonte: Game On
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