PUBLICIDADE

Ultimate Ninja Storm Connections é jogo de luta para fãs de Naruto

Volta da série da CyberConnect 2 é bem feita, mas poderia ser muito melhor

23 nov 2023 - 18h41
Compartilhar
Exibir comentários
Jogo traz saga de Naruto resumida em oito capítulos de pancadaria exagerada no melhor estilo do anime
Jogo traz saga de Naruto resumida em oito capítulos de pancadaria exagerada no melhor estilo do anime
Foto: Bandai Namco / Divulgação

Oito anos depois de Ultimate Ninja Storm 4, a CyberConnect 2 trouxe a franquia de volta com Naruto x Boruto Ultimate Ninja Storm Connections. Com lutas inspiradas em todos os arcos da saga de Naruto e até uma história original exclusiva, tinha tudo para ser uma grande celebração dos personagens criados por Masashi Kishimoto.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Eu esperava algo no nível de One Piece Odyssey, mas embora competente, o jogo da CyberConnect 2 não super expectativas. O que era para ser uma grande conclusão das adaptações de Naruto, ficou com aquele gosto de mais um episódio comum, repetindo tudo o que os fãs conhecem. Não é ruim, mas não é incrível - e quem conhece o histórico da produtora com certeza esperava mais.

Mais Naruto do que Boruto

O Modo História de Ultimate Ninja Storm Connections traz toda a saga de forma resumida, com muitas cenas tiradas diretamente do anime e pancadaria dividida em oito capítulos. Você pode jogar desde a época infantil até as batalhas de Naruto Shippuden. De vez em quando, rolam sequências de Quick Time Events bem bacanas, mas não são muitas.

Também há uma história extra inédita de Boruto, produzida por Kishimoto para o game. A trama, que envolve um novo vilão tramando uma nova guerra entre as nações é a maior adição do jogo para a franquia, e respeita inclusive as tecnologias presentes no mangá, como smartphones, internet e videogames. Essa história é jogada como a principal, ou seja, com algumas cenas e muitas lutas, sem nada mais complexo entre elas. Infelizmente, os arcos do anime de Boruto ficaram de fora, mesmo com os personagens selecionáveis para jogar.

Elenco completo

São mais de 130 personagens jogáveis, incluindo diversas versões de Naruto, seus companheiros e rivais. Conforme vence lutas com os personagens, eles ganham níveis de proficiência. Você também desbloqueia novos trajes e acessórios, o que pode significar muitas horas de batalha para os fãs e jogadores mais complecionistas.

Há vários modos de jogo além da História. Batalhas versus, torneios, ligas e batalhas de sobrevivência, com vários níveis para testar as habilidades dos jogadores. Quem não conhece a série vai estranhar um pouco os controles e quem não é acostumado com jogos de luta pode se apoiar no sistema simplificado, ideal para distribuir socos e pontapés enquanto acompanha a história.

Considerações

Naruto x Boruto: Ultimate Ninja Storm Connections - Nota 7
Naruto x Boruto: Ultimate Ninja Storm Connections - Nota 7
Foto: Game On / Divulgação

Naruto x Boruto poderia ser uma celebração mais caprichada do legado de Masashi Kishimoto, mas está mais para um retorno da série de pancadaria que os fãs das antigas já conhecem bem - e que é apresentada para uma nova geração de uma forma confusa, mais focada no passado do que na fase atual do promissor Boruto. O jogo não faz nada de errado, mas não se esforça para ir além do básico.

Naruto x Boruto: Ultimate Ninja Storm Connections está disponível PC, PS4, PS5, Nintendo Switch, Xbox One e Xbox Series X/S.

*Esta análise foi feita no Xbox Series X, com uma cópia do jogo gentilmente cedida pela Bandai Namco.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade