PUBLICIDADE

Fenômeno One Piece alcança marco histórico em episódio 1.000

Anime soma mais de 15 bilhões de minutos assistidos na Crunchyroll e é uma das responsáveis pela expansão da cultura otaku no mundo

20 nov 2021 07h00
| atualizado às 12h31
ver comentários
Publicidade

A série animada One Piece terá seu milésimo episódio transmitido neste sábado (20), pelo streaming Crunchyroll, a partir das 23h (Horário de Brasília). O episódio será exibido simultaneamente ao Japão em diversos países, inclusive no Brasil.

Chegar ao número 1.000 é um marco e tanto para o anime, baseado no mangá escrito e ilustrado por Eiichiro Oda. Afinal, a história do pirata do chapéu de palha tem grande participação na expansão da cultura otaku pelo mundo. A estreia do anime aconteceu em 1999, há 22 anos, e ainda faz grande sucesso.

One Piece soma mais de 15 bilhões de minutos assistidos na Crunchyroll
One Piece soma mais de 15 bilhões de minutos assistidos na Crunchyroll
Foto: Divulgação

"Do ponto de vista de streaming, One Piece é uma das séries mais populares e importantes do mercado. Nos últimos quatro anos, 18 milhões de usuários diferentes já assistiram mais de 15 bilhões de minutos de One Piece na Crunchyroll. É uma das séries mais assistidas da plataforma, e está no nosso top 10 desde 2017 em diversas métricas - número de espectadores, número de views, tempo assistido, etc - sendo especialmente popular no Brasil", contou Kelsey Jenkins, relações públicas da Crunchyroll na América Latina, ao GameON.

"É também uma das séries que reúne os fãs mais engajados - temos mais de cem mil usuários que acompanham One Piece na Crunchyroll há mais de três anos. Para a história do anime, é certamente uma das maiores obras de todos os tempos, um marco histórico que influenciou gerações inteiras e que raramente será equiparado", acrescentou.

Alguns pontos explicam o tamanho do sucesso de One Piece. Além de abrigar uma variedade geográfica gigante, existem referências culturais de várias partes do mundo e períodos da história. O enredo criado por Oda também trata de temas sensíveis da sociedade, como a escravidão, por exemplo, e de forma didática.

"É um grande momento para a comunidade brasileira e mundial de fãs. Muitos deles acompanham o anime desde sua estreia, e ainda assim ele continua extremamente popular e relevante em 2021. Já é raro que uma série alcance o milésimo episódio, mas é ainda mais raro no caso de séries com narrativas contínuas como One Piece", afirmou Kelsey.

Por fim, a transmissão simultânea com o Japão demonstra como a cultura otaku ganhou de vez o mundo e segue cultivando fãs. O que está acontecendo em One Piece é por todo o cenário globalizado, mais acessível e simplificado.

"A comunidade de fãs de anime é bastante global e conectada, onde fãs brasileiros conversam e discutem suas séries favoritas com fãs do mundo todo, incluindo do Japão. É por esse motivo que a Crunchyroll investe pesado em simulcasts - no momento, a empresa exibe mais de 30 séries semanais nesse ritmo, com novos episódios publicados poucas horas depois da estreia na TV japonesa, com legendas em oito línguas diferentes para seus mais de 5 milhões de assinantes no mundo todo", finalizou.

Qual o enredo de One Piece?

Um garoto de 7 anos, chamado Monkey D. Luffy tem sonho de sair de sua vila para explorar o mar e encontrar o maior tesouro de todos os tempos, One Piece, deixado pelo lendário pirata Gol D. Roger. Por acidente, Luffy come um Fruto do Diabo, chamado Fruta da Borracha, que havia sido encontrado pelo bando de Shanks, o Ruivo, admirado pelo garoto. Com isso, torna-se um homem-borracha e perde a habilidade de nadar.

Os dez anos seguintes após este incidente, Luffy passou treinando para aperfeiçoar seus poderes e dominar completamente suas novas habilidades. Seu objetivo era se lançar ao mar atrás do tesouro com sua própria tripulação.

Ao montar seu bando excêntrico, Luffy vai em busca de seu sonho e vive inúmeras aventuras.

Sinopse do episódio 1.000

O milésimo episódio, intitulado "Força Extraordinária! Os Chapéus de Palha Reunidos!", acompanha a trajetória de Luffy em busca vingança e segue para o campo de batalha onde Kaido o espera em meio às centelhas esvoaçantes. Transformando adversidade em oportunidade, os Chapéus de Palha superam diversos poderosos inimigos. Superando a maré da guerra, a Nova Geração de de Piratas pavimentará o caminho para o futuro de Wano.

A Crunchyroll está disponível para PC, celular, Xbox, PS4, Roku, Apple TV e qualquer outro dispositivo que tenha iOS ou Android.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade