PUBLICIDADE

10 melhores jogos com super-heróis Marvel

Dos arcades até os consoles atuais, os super-heróis mais populares do mundo marcam presença em games para todos os gostos

7 jan 2022 08h09
ver comentários
Publicidade
Spider-Man (2018)
Spider-Man (2018)
Foto: Divulgação / SIE

Sucesso absoluto nos quadrinhos e cinemas, os personagens da Marvel há muito tempo conquistam uma legião de fãs também nos videogames. Muito antes de sonharmos em vê-los nas telonas, os super-heróis mais famosos do mundo já marcavam presença nos fliperamas e consoles clássicos. 

Com personagens carismáticos e ótimas histórias, a Marvel sempre esteve presente nos videogames, aproveitando a liberdade encontrada no desenvolvimento de games, que permite não apenas contar novas histórias, mas também reinventar velhas narrativas e torná-las ainda mais abrangentes e acessíveis.

Confira a lista dos 10 melhores jogos com os super-heróis Marvel e relembre verdadeiros clássicos que marcaram gerações:

X-Men 2: Clone Wars (1995)

X-Men: Clone Wars (1995)
X-Men: Clone Wars (1995)
Foto: Reprodução / Sega

Onde jogar: Mega Drive

Os X-Men foram os maiores super-heróis dos anos 1990, e o jogo side scrolling desenvolvido pela HeadGames ajudou a popularizar ainda mais o grupo de mutantes da Marvel. Clone Wars adapta a saga A Aliança Falange, lançada na década de 1980, em que a humanidade está sendo atacada por uma ameaça alienígena tecnorgânica. É possível escolher entre seis personagens, e cada um deles tem seu próprio conjunto único de poderes, o que aumenta ainda mais o fator replay.

Marvel Strike Force (2018)

Onde jogar: Android e iOS

Como um agente da Special Tactical Reserve for Interdimensional Key Events (S.T.R.I.K.E.), o jogador precisa montar um esquadrão de heróis responsável por manter o planeta a salvo de ameaças alienígenas. Com um combate baseado em turnos, Strike Force equilibra perfeitamente estratégia com a vontade de desbloquear nossos heróis e vilões favoritos.

X-Men Origins: Wolverine (2009)

X-Men Origins: Wolverine (2009)
X-Men Origins: Wolverine (2009)
Foto: Electronic Arts/Divulgação

Onde jogar: PC, PlayStation 2, PlayStation 3, Wii e Xbox 360

Wolverine é um dos heróis mais amados e respeitados do universo Marvel, e não faltam motivos para isso. Baseado no filme de 2009 e desenvolvido pela Raven Software, o jogo permite explorar ainda mais o passado de Logan enquanto rasga - literalmente - uma legião de inimigos com suas garras indestrutíveis. 

X-Men (1992)

X-Men (1992)
X-Men (1992)
Foto: Reprodução / Konami

Onde jogar: Arcade, PlayStation 3 e Xbox 360

Produzido pela Konami, X-Men foi um clássico da pancadaria e um sucesso nos fliperamas que foi relançado alguns anos atrás em formato digital para os consoles da Sony e da Microsoft. Nada se compara à emoção de eliminar um exército de Sentinelas para impedir os planos malignos do icônico vilão Magneto.

Lego Marvel Super Heroes (2013)

Onde jogar: 3DS, PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Vita, Wii U, Xbox 360 e Xbox One 

Aproveitando o sucesso do filme dos Vingadores lançado em 2012, Lego Marvel Super Heroes trouxe um enredo bem-humorado e dezenas de personagens jogáveis, cada um com seu super-poder. É um jogo fácil, mas é um dos melhores da franquia e perfeito para horas de diversão em família.

Spider-Man 2 (2004)

Spider-Man 2 (2004)
Spider-Man 2 (2004)
Foto: Reprodução / Activision

Onde jogar: GameCube, PlayStation 2 e Xbox

Considerado por muito tempo como o melhor jogo da Marvel, Spider-Man 2 é baseado no filme de Sam Raimi e coloca o cabeça de teia na luta para manter sua vida civil em equilíbrio com a de super-herói enquanto encara vilões como Rino e Dr. Octopus. O jogo desenvolvido pela Treyarch é divertido e tem um combate rápido e fluido, mas se destaca mesmo pela forma como o Homem-Aranha se movimenta em suas teias através dos prédios de Manhattan.

The Incredible Hulk: Ultimate Destruction (2005)

Onde jogar: GameCube, PlayStation 2 e Xbox

Bruce Banner só quer ficar em paz e tentar encontrar uma cura para sua condição, mas o mundo parece não querer colaborar com o cientista. No jogo desenvolvido pela Radical Entertainment, o jogador encontra uma liberdade de destruição raramente vista e se sente como uma máquina imparável: Hulk esmaga facilmente qualquer coisa tola o suficiente para ficar em seu caminho e protagoniza batalhas épicas contra os poucos vilões à sua altura.

Marvel: Ultimate Alliance (2006)

Onde jogar: PC, PlayStation 2, PlayStation 3, PlayStation 4, PSP, Wii, Xbox 360 e Xbox One

Baseado na saga X-Men Legacy, Ultimate Alliance leva todo o charme dos RPGs de ação isométricos para o universo Marvel - basta imaginar o maior clássico do gênero, Diablo, com os famosos super-heróis. O jogo cooperativo permite que até quatro amigos se unam para encararem cenários desafiadores e desfrutarem de uma jogabilidade extremamente divertida.

Ultimate Marvel vs. Capcom 3 (2011)

Onde jogar: PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Vita, Xbox 360 e Xbox One

A série Marvel vs Capcom é a única onde é possível encontrar Ryu enfrentando Wolverine, ou Mega Man dando de cara com o Homem de Ferro. A franquia se tornou um clássico instantâneo dos jogos de luta com seu combate frenético, mas bem equilibrado, e uma gigantesca lista de personagens jogáveis.

Spider-Man (2018)

Onde jogar: PlayStation 4 e PlayStation 5

A obra-prima da Insomniac usa perfeitamente as mecânicas já bem estabelecidas nos jogos anteriores do Homem-Aranha e aprimora ainda mais o sistema de combate, com uma jogabilidade que funciona perfeitamente para o herói. Além disso, Spider-Man tem uma excelente trama, em que Peter Parker enfrenta o Sr. Negativo e diversos outros vilões, e supera todas as expectativas ao apostar em um mundo aberto repleto de referências aos quadrinhos.

E aí, o que achou desta lista? Bateu saudade de algum jogo? Sentiu falta do seu game favorito da Marvel nesta seleção? Deixe sua opinião nos comentários!

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade