0

Fernanda Berti/Taiana e Larissa/Talita vencem e vão às semis em Gstaad

10 jul 2015
19h12
  • separator
  • 0
  • comentários

Não é só nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 que as atletas brasileiras brigam por medalhas. Nesta sexta-feira, as duplas Fernanda Berti/Taiana e Larissa/Talita venceram suas partidas e seguiram para as semifinais do Major Series de Gstaad, na Suíça, nona etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Ou seja, pelo menos o bronze está garantido para as brasileiras.

De um lado, Fernanda Berti e Taiana (RJ/CE), enfrentarão as norte-americanas April Ross e Kerri Walsh. Esse será o primeiro embate entre as duplas, com possibilidades abertas dos dois lados. As brasileiras se classificaram no primeiro lugar do Grupo D.

Nesta sexta, Fernanda e Taiana superaram as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst por 2 sets a 1, com parciais de 12/21, 21/17 e 15/11. Antes disso, nas oitavas, derrotaram o time número um da Espanha, formado por Liliana e Baquerizo, por 2 sets a 0 e parciais de 21/14 e 21/18.

"Foi um jogo difícil, é um time muito forte que imprimiu ritmo intenso no primeiro set. Tivemos que mudar a estratégia no meio do jogo, mas o grande segredo foi a calma e a tranquilidade que tivemos para impor nosso ritmo a partir do segundo set. O jogo encaixou, e estamos muito felizes com mais uma semifinal", celebrou Taiana.

Vale destacar que as adversárias norte-americanas eliminaram as brasileiras Maria Clara e Carolina (ambos do RJ) nas oitavas de final, e as campeãs mundiais Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ) nas quartas. Mesmo assim, a preocupação pode se tornar desnecessária: com uma lesão no ombro direito que já a afastou de três etapas do circuito, Walsh voltou a sentir dores e pode não atuar na semifinal.

Na outra chave, Larissa e Talita (PA/AL) vão encarar as canadenses Heather Bansley e Sarah Pavan. Trata-se do quarto duelo entre as equipes, com retrospecto favorável ao Brasil até o momento na série: 2 a 1.

Para avançar, a dupla venceu as australianas Taliqua Clandy e Louise Bawden por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/19. Na etapa anterior, as alemãs Victoria Bieneck e Julia Grossner foram batidas por 21/15 e 21/17. Larissa e Talita foram as líderes do Grupo A.

"A gente está muito feliz. Gstaad é uma cidade maravilhosa onde tenho boas lembranças e adoro jogar. As pessoas gostam muito do vôlei de praia, e isso é inspirador. Passamos por uma fase ruim, de contusão e lesão, mas estamos recuperadas. Temos mais dois jogos pela frente e precisamos manter a alegria, a força e a fé para que tudo dê certo", destacou Larissa.

Se avançarem à decisão, as atletas farão a quarta final seguida entre brasileiras no Circuito Mundial da temporada 2015. Deste modo, a medalha de ouro e o sétimo título consecutivo do Brasil estariam garantidos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade