Cruzeiro conquista primeira vitória no Mundial de Vôlei
O Cruzeiro enfrentou o Swehly, da Líbia, nesta quarta-feira, 17, pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes de Vôlei, no Ginásio Mangueirinho, em Belém. O time brasileiro venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/11 e 25/21.
Com o resultado, o Cruzeiro conquistou sua primeira vitória na competição e pulou para a vice-liderança do grupo B, com três pontos conquistados. Além disso, a equipe brasileira se recuperou da dura derrota na estreia, diante do Osaka Blueton.
O oposto Welinton Oppenkoski foi o grande destaque do Cruzeiro na partida, com 17 pontos marcados.
Por outro lado, o time libanês segue na lanterna da chave, com duas derrotas em dois jogos.
Agora, as duas equipes voltam à quadra nesta sexta-feira, 18, pela terceira e última rodada da fase de grupos. O Cruzeiro encara o Perugia, às 10 horas (de Brasília). Mais tarde, o Swehly enfrenta o Osaka Blueton, às 13h30. Os dois jogos serão disputados no Ginásio Mangueirinho.
Ver esta publicação no Instagram
A vitória do Cruzeiro
O Cruzeiro venceu o primeiro set com muita tranquilidade. Depois de um começo equilibrado, o time brasileiro abriu uma larga diferença no placar e chegou a ter 11 pontos de vantagem. Assim, fecharam a parcial sem sustos, em 25 a 16.
O domínio brasileiro voltou a aparecer no segundo set. Com sete pontos seguidos, o Cruzeiro logo abriu 8 a 2 no placar. O time brasileiro seguiu sobrando no jogo e fechou a parcial com uma vantagem ainda maior no marcador: 25 a 11.
Por fim, o terceiro set foi o mais equilibrado da partida. O Cruzeiro até abriu 7 a 2, mas o Swehly reagiu e chegou a empatar o jogo em 15 a 15. Na reta final, a equipe brasileira voltou a abrir quatro pontos de vantagem e conseguiu fechar a parcial em 25 a 21 e garantir a vitória.