PUBLICIDADE

Vôlei

Brasil alcança feito inédito na VNL e Zé Roberto vibra: 'Motivo de orgulho'

José Roberto Guimarães analisou a boa campanha do Brasil na fase classificatória da VNL feminina com 100% de aproveitamento

16 jun 2024 - 13h21
(atualizado às 13h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Brasil venceu a Turquia na terceira semana da VNL
Brasil venceu a Turquia na terceira semana da VNL
Foto: Esporte News Mundo

A Seleção feminina de vôlei encerrou a terceira semana da Liga das Nações (VNL) na liderança com uma vitória contundente por 3 sets a 0 sobre a Turquia, além de manter o 100% de aproveitamento na competição. Desde 2018, é a primeira vez que uma seleção consegue se manter invicto durante toda a fase classificatória da VNL e José Roberto Guimarães comemorou o comprometimento da equipe brasileira.

- Conseguimos um feito nessa Liga das Nações. É a primeira vez que uma equipe vence todos os jogos na fase classificatória. Isso é motivo de orgulho, mas temos que virar a página. Precisamos manter o foco e o envolvimento do grupo. O comprometimento do time com a parte técnica, tática, alimentação e descanso tem sido muito grande. Agora é um novo campeonato e já precisamos pensar na Tailândia. Primeiro temos que passar na Tailândia e depois pensar nos outros adversários - disse José Roberto Guimarães através da assessoria da CBV.

A fase final da VNL vai acontecer na próxima semana em Bankok, na Tailândia, entre os dias 20 e 23. O Brasil encara a Tailândia nas quartas de final, na quinta-feira (20), às 10h30min, pelo horário de Brasília-DF. Se vencer, o time comandado por Zé Roberto encara o vencedor de China ou Japão na semifinal e pode voltar a enfrentar a Turquia na decisão.

O Brasil terminou a fase classificatória com 12 vitórias nos 12 jogos das três primeiras semanas e somou 34 pontos, alcançando a liderança isolada da VNL. A campanha regular rendeu ao time brasileiro o primeiro lugar do ranking mundial da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), com 399,59 pontos.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade