PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Técnico Léo Condé se despede do Vitória: "saio com a certeza de ter feito meu melhor e com o sentimento de gratidão"

Léo Condé deixou o comando do Vitória nesta terça-feira (14), após uma reunião com a diretoria.

14 mai 2024 - 22h54
(atualizado às 23h09)
Compartilhar
Exibir comentários
O técnico fez uma nota de despedida para o clube rubro-negro.
O técnico fez uma nota de despedida para o clube rubro-negro.
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória / Esporte News Mundo

O Vitória anunciou, na noite desta terça-feira (14), o desligamento do técnico Léo Condé, após 73 partidas no comando do clube baiano. Após a confirmação da sua saída, o treinador se manifestou. Por meio de uma nota de despedida, ele relembrou toda sua trajetória na equipe, desde sua chegada até o fim do ciclo.

"Encerro hoje meu ciclo no Vitória exatamente com o mesmo pensamento do primeiro dia no clube: o de entregar o melhor trabalho para honrar a história de uma instituição de tanta tradição, que sempre respeitei e passei a admirar ainda mais depois de um ano e quatro meses à frente do comando técnico do time. Acredito que minha missão foi cumprida. Tivemos um início de trabalho delicado e, sob olhares desconfiados, conseguimos implementar nossa filosofia de jogo antes do início do Campeonato Brasileiro. A incerteza deu lugar a uma temporada de boa evolução na Série B, que culminou na confirmação do acesso e, na sequência, no troféu de campeões da competição, ainda mais emocionante e especial pra mim, afinal, vencemos a GUERRA e conquistamos juntos nosso primeiro título nacional", declarou.

Condé também externou o sentimento apresentado ao saber sobre a sua despedida do clube, destacando toda gratidão em ter feito parte da história do Rubro-Negro.

"Hoje, ao ser comunicado sobre o meu desligamento, só pude pensar sobre como nossa trajetória foi emocionante, intensa e em como, mesmo em meio às adversidades naturais ao processo de reestruturação, fui muito bem recebido e acolhido pelo povo baiano, pelos funcionários do clube, pelo grupo de jogadores, pela imprensa e pela torcida. Nós somos seres humanos, erramos e acertamos no dia a dia, mas saio com a certeza de ter feito meu melhor e com o sentimento de gratidão pela oportunidade de fazer parte da reconstrução do Vitória", afirmou

Quer saber mais sobre o Vitória? Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Trajetória de Condé no Vitória

o técnico Léo Condé chegou ao Vitória em 2023. Ao todo, ele comandou o Rubro-Negro em 73 partidas, assegurando uma campanha de 36 vitórias, 15 empates e 22 derrotas. Durante a caminhada na temporada passada, além do acesso, Condé conquistou o título inédito da Série B.

Em 2024, o técnico, junto com o elenco, levantou a taça do Campeonato Baiano, quebrando um tabu de sete anos sem a conquista estadual. A campanha nesta edição daSérie A, no entanto, não apresenta um cenário positivo. O Leão ainda não conseguiu vencer no torneio e segue na 18ª posição, com apenas um ponto ganho.

Ainda em sua nota de despedida, o treinador declarou que acredita na recuperação do Vitória no Brasileirão.

"Não estarei aqui, mas tenho convicção que, ao lado da torcida, o Vitória vai se levantar mais uma vez no campeonato", pontuou.

Novo técnico

O Vitória não demorou para se movimentar no mercado. Para ocupar a vaga deixada por Condé, o Rubro-Negro acertou a contratação de Thiago Carpini. O profissional, que estava sem clube desde que deixou o São Paulo em abril, será apresentado nesta quinta-feira (16), às 14h (de Brasília). Além dele, os auxiliares Estephano Djian e Josué Romero e o preparador físico Caio Gilli também chegarão para trabalhar no Leão.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade