PUBLICIDADE

Invictos há três jogos, Vitória e Internacional duelam no Barradão

29 mai 2018 - 20h02
(atualizado em 30/5/2018 às 10h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Dois times em bom momento, invictos a três jogos e buscando o máximo de pontos possíveis antes da parada para a Copa do Mundo. É nesse cenário no qual Vitória e Internacional abrem a oitava rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio Barradão, nesta quarta-feira, a partir das 19h30 (de Brasília).

Os clubes já protagonizaram duelos classificatórias na atual temporada. Pela quarta fase da Copa do Brasil, o Internacional levou a melhor em solo baiano, mas acabou derrotado no segundo jogo e viu o Vitória garantir a vaga para a próxima fase dentro do Beira-Rio.

Vindo de um empate com o Botafogo no Rio de Janeiro, o time comandado por Vágner Mancini terá um reforço garantido para enfrentar o Colorado. Depois de cumprir suspensão, Kanu volta a ficar a disposição e deve formar a dupla de zaga titular com Aderllan. Já o meia Yago, opção do treinador no decorrer das partidas, recebeu o terceiro cartão amarelo contra os cariocas e desfalca o time.

Destaque do Vitória na temporada, o meia Neílton é peça confirmada na equipe titular. Artilheiro e líder em assistências, o meia-atacante vem recebendo uma atenção especial do departamento médico e da comissão técnica por conta do desgaste físico. Por isso, Mancini valorizou a dedicação e a inteligência de seu camisa 10 para seguir atuando em alto nível.

"Aqui, Neílton tem uma liberdade para atuar, tanto na parte de criação como para chegar na área e cair pelos lados. Ele é nosso artilheiro na temporada e vive um momento especial, mas está extremamente desgastado. Nos segundos tempos dos últimos jogos venho falando para ele não exagerar. Tenho de estar atento para que a gente não perca ele por uma sequência de jogos", disse o comandante.

Pelos lados do Internacional, Odair Hellmann terá de lidar com a ausência de Leandro Damião. Suspenso, o centroavante será desfalque vindo de uma participação efetiva contra o Corinthians, onde marcou gol. A tendência é de que Nico López seja o substituto. Além dele, o lateral Fabiano também sequer viajou para Salvador por conta de uma gripe. A novidade é Victor Cuesta, que volta a ficar à disposição depois de cumprir suspensão.

Outro jogador que ainda não pode ser relacionado pelo treinador do Colorado é D'Alessandro. O meia cumpre suspensão imposta pelo STJD e segue fora contra o Vitória. O último jogo de punição será contra o Sport, no fim de semana.

Em entrevista coletiva antes da viagem, na última segunda-feira, o volante Rodrigo Dourado elencou alguns dos motivos que possibilitaram a arrancada do Inter. Nos últimos três jogos, foram sete pontos conquistados e a retomada da confiança em um trabalho que já era contestado pela falta de resultados.

"Nosso grupo é muito bom. O resultado, às vezes, não acontece, mas o ambiente sempre foi muito bom. Todos aqui são amigos. O (Víctor) Cuesta, por exemplo, concentrou conosco no último jogo mesmo não podendo atuar. Claro que quando aparece o resultado as coisas ficam melhores", ressaltou Dourado.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA X INTERNACIONAL

Local: Estádio Barradão, Salvador (BA)

Data: Quarta-feira, 30 de maio de 2018

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes:  Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

VITÓRIA: Elias; Lucas, Kanu, Aderllan e Jeferson; José Welison, Rodrigo Andrade, Wallyson, Neílton e Rhayner; Denílson

Técnico: Vágner Mancini

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Zeca, Rodrigo Moledo, Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Pottker e Lucca; Nico López

Técnico: Odair Hellmann

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade