1 evento ao vivo

Vila Nova atropela CRB no 1º tempo e se mantém no G4

26 set 2017
22h43
atualizado em 27/9/2017 às 08h29
  • separator
  • comentários

O Vila Nova segue dentro da zona de acesso à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o time goiano recebeu o CRB no Serra Dourada e venceu por 3 a 0. Ainda no primeiro tempo, Alemão e Alípio balançaram as redes e garantiram o triunfo, enquanto o ex-corintiano Alan Mineiro tratou de fechar a conta nos acréscimos da segunda etapa.

Jogadores do Vila Nova comemoram o gol de pênalti marcado por Alan Mineiro, na vitória de 3 a 0 sobre o CRB
Jogadores do Vila Nova comemoram o gol de pênalti marcado por Alan Mineiro, na vitória de 3 a 0 sobre o CRB
Foto: Reprodução/Facebook

Com o resultado, o Tigre não só se manteve na quarta colocação como também ampliou para três pontos (45 contra 42) a distância em relação ao Ceará, que empatou nesta terça com o Santa Cruz. Já a equipe alagoana conheceu sua quarta derrota consecutiva e segue caindo na tabela, com 32 pontos.

Pela próxima rodada, o Vila volta a atuar em casa, recebendo o Brasil-RS, neste sábado. No dia anterior, os Galo de Praia vai ao Paraná visitar o Londrina no estádio do Café.

O JOGO 

O Vila Nova tratou de aproveitar o apoio da torcida no Serra Dourada para controlar as ações no primeiro tempo. No entanto, mesmo com o toque de bola envolvente, os donos da casa demoraram para criar sua primeira chance e viram nas bolas paradas a chance de sair com a vitória.

Aos 16 minutos, em cobrança de falta de longa distância, o meia Alípio cruzou para o meio da área e o volante Geovane cabeceou no canto. A bola ficou nos braços do goleiro Kolln.

Apesar da falta de definição, a primeira chance animou o Tigre, que inaugurou o marcador dois minutos depois da testada de Geovane. Contando com um desvio após cobrança de escanteio do meia Alan Mineiro, ex-Corinthians, o zagueiro Alemão testou com força para marcar.

Depois de abrir o placar, o time goiano continuou presando pela posse de bola e voltou a ter dificuldades para assustar os visitantes. Por outro lado, o CRB pouco conseguia criar ofensivamente e se limitava a defender as ofensivas dos adversários.

Somente aos 37 minutos, em nova jogada de bola parada, que os mandantes voltaram a animar sua torcida. Novamente com Alípio na cobrança, desta vez em uma falta fronta, o meia mostrou muita categoria ao bater direto. Com muita curva, a bola morreu no canto direito do goleiro alagoano.

Na segunda etapa, nem as bolas paradas ajudaram o Vila, que ficaram muito longe de ampliar. No entanto, o Galo alagoano também seguiu com pouca inspiração no ataque e pouco pôde fazer para evitar a derrota. Antes do apito final, porém, Alan Mineiro encontrou tempo para coroar a boa atuação deslocando Kolln: 3 a 0 no placar.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA 3 X 0 CRB

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 26 de setembro de 2017, terça-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

Assistentes: Herman Brumel Vani e Vitor Carmona Metestaine (ambos SP)

Cartões amarelos: Tiago Adan (VIL); Audálio, Adriano e Gabriel (CRB)

Gols:

Vila: Alemão, aos 18, e Alípio aos 37 minutos do primeiro tempo, e Alan Mineiro, aos 49 minutos do segundo tempo.

VILA NOVA: Luis Carlos; Maguinho, Wesley Matos, Gastón Filguera e Mateus Muller; PH, Geovane, Mateus Anderson (Léo Rodrigues), Alan Mineiro e Alípio (Claudinei); Lourency (Tiago Adan)

Técnico: Hemerson Maria

CRB: Edson Kolln; Marcos Martins, Gabriel, Audálio e Diego; Adriano, Tinga (Pablo Diogo), Danilo Pires e Tony; Chico (Rodolfo) e Neto Baiano (Marlon)

Técnico: Mazola Júnior

 

Veja também:

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade