PUBLICIDADE

Podendo confirmar o acesso na rodada, Inter encara o Vila Nova

10 nov 2017 - 20h03
(atualizado em 11/11/2017 às 09h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Em duelo entre colorados pelo acesso, Internacional e Vila Nova se enfrentam neste sábado, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 35ª rodada da Série B. Líder do torneio, o time gaúcho anseia pelo retorno à Primeira Divisão, enquanto o goiano, sexto colocado, não quer se distanciar do G4.

E a confirmação do acesso da equipe gaúcha pode acontecer já nesta rodada. Para isso, o Colorado precisa vencer o seu rival no sábado e torcer por uma derrota do Paraná diante do Luverdense ou um tropeço do Oeste contra o Juventude.

As duas equipes vêm de uma sequência sem vitórias. O Tigre goiano está há quatro partidas sem vencer. Na última rodada, a equipe tropeçou em casa e empatou em 1 a 1 com o Figueirense. Apesar da liderança, o Inter também vem de resultados pouco agradáveis e não sabe o que é vencer há três jogos. Os resultados negativos fizeram o vice-líder América-MG igualar o número de pontos com a equipe gaúcha, que leva vantagem no critério de desempate.

Apesar de estar atualmente fora do G4, o Vila é o terceiro clube que permaneceu mais rodadas dentro da zona de acesso para à Série A nesta edição, 21 vezes no total. À frente do Tigre, estão os líderes Inter (22) e América-MG (24).

No primeiro turno, os dois times se enfrentaram no estádio Serra Dourado, em Goiânia (GO), pela 16ª rodada do torneio. A partida foi com os portões fechados para a torcida e terminou com a vitória do Vila Nova por 2 a 1. Os gols do jogo saíram apenas na segunda etapa do duelo e foram marcados por Alípio e Mateus Anderson, para o Tigre, e por William Pottker, para os gaúchos. No final do confronto, o meia Geovane, do Vila Nova, foi expulso.

Para o embate deste sábado, o técnico do Internacional, Guto Ferreira, pode ter alguns desfalques. Na defesa, os zagueiros Danilo Silva e Victor Cuesta, lesionados, vão dar lugar ao jovens Léo Ortiz e Thales. No ataque, o mistério. O centroavante Leandro Damião passou a semana inteira tratando de um desconforto muscular. Damião foi relacionado para o jogo, mas não foi confirmada a presença. Caso não atue, o atacante Carlos deve entrar na posição.

O capitão colorado D'Alessandro mostrou estar por dentro da situação do Vila Nova e destacou que o adversário necessita tanto da vitória quanto o Internacional. "Temos que ganhar sábado. Não tem fórmula. Vamos jogar com um time que vai lutar muito pela vitória. Porque se o Vila Nova não ganhar vai estar quase fora da briga pelo G4. Vai ser um time que deve jogar de igual para igual. Um empate para eles é ruim e então devem ir em busca da vitória. Então, nós temos que ser inteligentes, fazer o nosso jogo, montar nossa estratégia junto ao treinador para ganhar", observou.

No Vila Nova, o técnico Hemerson Maria vai ter praticamente força máxima contra o líder. O time terá o retorno do atacante Tiago Adan, que cumpriu suspensão automática na última rodada. O único desfalque deve ser atacante Moisés. O jogador está em observação no Departamento Médico do clube após sofrer uma pancada na cabeça, na partida contra o Paysandu, em Belém. O treinador do Tigre realizou treinos com portões fechados e só deve revelar o time que enfrenta o Inter, uma hora antes da partida.

Artilheiro do time, com 10 gols, o meia Alan Mineiro vive um momento de seca. Contudo, o jogador preferiu não relacionar o desempenho da equipe com a falta de gols dele. "Eu acho que o Vila nunca foi dependente do Alan. Essa queda de rendimento é um queda do grupo, não só de um jogador. Apesar da grandeza do Inter, eu acho que a gente tem qualidade e já provamos isso no jogo contra eles aqui (em Goiás). Então, a gente pode ir lá e surpreender o Inter", ressaltou.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X VILA NOVA

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 11 de novembro de 2017, sábado

Horário: 16h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade - ES

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires - ES e Vanderson Antonio Zanotti - ES

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Léo Ortiz, Thales e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, D'Alessandro, William Pottker e Eduardo Sasha; Carlos

Técnico: Guto Ferreira

VILA NOVA: Luís Carlos; Maguinho, Alemão, Wesley Matos e Gastón Figueira; PH, Geovane, Alan Mineiro, Alípio; Wallyson e Lourency.

Técnico: Hemerson Maria

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade