PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco destrava negociação e avança em acordo com Philippe Coutinho

Meia-atacante é o grande sonho do presidente Pedrinho, que aceitou as condições impostas pelo jogador

20 jun 2024 - 08h10
(atualizado às 08h10)
Compartilhar
Exibir comentários

O Vasco avançou nas conversas com Philippe Coutinho, que deve voltar a vestir a camisa do clube que o revelou depois de 14 anos. A contratação está perto de ser concluída. Alguns detalhes tem de ser resolvidos para o anúncio oficial do jogador de 32 anos, que ainda pertence ao Aston Villa, mas que terá seu contrato com o clube inglês rescindido.

A proposta oficial está desde o início da semana nas mãos de Coutinho, que se mostrou disposto a aceitá-la. Ele deve assinar vínculo de um ano e meio, até o fim de 2025, e será o atleta mais bem pago do elenco, superando o francês Dimitri Payet, mas seus salários vão se encaixar na realidade financeira do clube carioca.

Como revelou Edmundo, ídolo do Vasco e aliado do presidente Pedrinho, a negociação chegou a travar nos últimos dias. Mas foi destravada depois que a diretoria aceitou os pedidos de Coutinho, que quer jogar em um time competitivo e capaz de brigar por títulos. Por isso, ele pediu ao presidente que traga também o volante Souza e o atacante Alex Teixeira, este que defendeu a equipe cruzmaltina no ano passado e está sem clube desde que saiu. Há conversas com os dois atletas também, mas não um acordo.

O Vasco já acionou o departamento de marketing para trabalhar em materiais relacionados à contratação do meia-atacante. Serão produzidos produtos explorando a imagem do jogador, como camisetas especiais, além de copos e outros itens que devem ser lançados até a apresentação do atleta.

Ex-sócio da MSI, empresa que foi parceria do Corinthians há quase duas décadas, o iraniano Kia Joorabchian é quem está à frente da negociação por parte do atleta. Ele é o empresário do meia-atacante brasileiro. Do lado do Vasco, negociam o presidente Pedrinho e o também ex-jogador Felipe, hoje diretor-técnico da SAF vascaína.

Pedrinho nunca escondeu que conversa com Coutinho para viabilizar seu retorno. A volta do jogador, que defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018 e viveu seu auge técnico no Liverpool, sempre foi tratada como um dos principais desejos do presidente vascaíno. "Tudo que estiver dentro do alcance para fazer esse acordo com o Coutinho, a gente vai fazer", disse o mandatário.

Pedrinho afirmou que Coutinho "está abrindo mão de muita coisa" para fechar acordo com o Vasco, que, por sua vez, está fazendo "um esforço absurdo" para ter em seu elenco o meia-atacante, considerado um dos mais talentosos de sua geração, mas que não tem tido muito brilho nos últimos anos. Ele jogou a última temporada pelo Al-Duhail, do Catar, emprestado pelo Aston Villa.

Coutinho, que é vascaíno, tem gratidão pelo clube e deu desde o início das negociações preferência ao clube que o revelou para o futebol. Ele passa férias no Rio há quase um mês e recentemente comprou um shopping em Búzios, cidade da Região dos Lagos do Rio.

Rivais do Vasco também sondaram o meia-atacante. Botafogo e o Fluminense se interessaram pelo atleta, mas não fizeram proposta, bem como o Cruzeiro. Foram apenas sondagens.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade