Vasco bate martelo sobre primeira proposta do Bournemouth por Rayan
O Bournemouth, da Inglaterra, apresentou uma proposta milionária ao Vasco para contratar o jogador Rayan, de 19 anos, e aguarda a decisão do Cruzmaltino.
O Vasco ainda não aceitou a proposta do Bournemouth pelo atacante Rayan, de 19 anos, e pretende aguardar ofertas mais vantajosas pelo jogador. A informação é do jornalista Lucas Pedrosa.
De acordo com a publicação, o atleta e seu estafe já aceitaram a proposta do clube inglês, mas, no momento, aguardam a decisão do Cruzmaltino, que segue em negociação por detalhes contratuais.
Apesar de o jogador ter aprovado sua saída para o Bournemouth, os dirigentes vascaínos ainda discutem os termos da venda e esperam que propostas mais altas cheguem nos próximos dias.
Anteriormente, ainda em 2025, uma oferta do Zenit, da Rússia, avaliada em 31 milhões de euros, foi recusada pelo Vasco, que tratava a saída do jogador como inegociável naquele momento.
Agora, porém, Rayan entende que é hora de analisar novas propostas. Segundo Lucas Pedrosa, clubes do futebol árabe sondaram a situação do atleta, assim como o Newcastle, da Inglaterra, que demonstrou interesse em formalizar uma oferta pela joia vascaína.
Rayan sonha em atuar no futebol europeu e deseja mudar a realidade de sua família. Os parentes do atleta terão direito a 20% do valor da venda, e o Vasco respeita essa decisão.
Internamente, os dirigentes do Cruzmaltino já entendem que a saída do jogador é praticamente certa e observam o mercado em busca de uma reposição. Brenner, ex-São Paulo, já encaminhou um acordo com o clube carioca e deve desembarcar no Brasil em breve.
O Vasco detém 70% dos direitos econômicos do atleta, enquanto 20% pertencem à família e os outros 10% são dos empresários do jogador.