Rayan, do Vasco, passa a ser disputado por dois rivais ingleses; confira
Clube sinaliza proposta, Vasco aguarda oferta mais vantajosa e atacante vira dúvida para clássico contra o Flamengo
Rayan, atacante de 19 anos do Vasco, entrou na mira do Newcastle, que promete entrar forte na concorrência com o Bournemouth, outro clube da Premier League interessado no jovem. A informação foi divulgada incialmente pelo Globo Esporte.
O Bournemouth saiu na frente ao apresentar uma oferta de contrato de cinco anos ao jogador, prontamente aceita por Rayan e seu estafe. Porém, o Vasco não se mostrou satisfeito com os valores colocados no papel pelos ingleses e optou por aguardar novas investidas.
Ciente desse cenário, o Newcastle sinalizou que deve formalizar uma proposta em breve e já avisou que pretende brigar pela contratação do atacante. A diretoria cruz-maltina agora aguarda a chegada de uma proposta oficial para avaliar os próximos passos da negociação.
A diretoria do Vasco, agora, busca convencer a família e os representantes do jogador a esperar por ofertas mais vantajosas, especialmente diante do interesse já conhecido de gigantes do futebol alemão, como Bayern de Munique e Borussia Dortmund.
Há, inclusive, um acordo informal entre clube e atleta para que qualquer negociação só avance caso agrade a todas as partes envolvidas. Pedrinho e Felipe, integrantes da cúpula vascaína, lideram as conversas com o estafe de Rayan, em especial com Valkmar, pai do jogador.
O desejo do clube é manter o atacante pelo menos até o meio do ano, quando a principal janela de transferências da Europa costuma aquecer o mercado e, consequentemente, elevar os valores das propostas.
Enquanto o futuro fora de campo segue indefinido, Rayan também vira assunto na preparação para o Clássico dos Milhões. O atacante realizou apenas trabalhos na academia nesta segunda-feira (19) e não foi a campo, tornando-se dúvida para o duelo contra o Flamengo, marcado para esta quarta-feira (21).
Dentro do Vasco, há a avaliação de que, caso a proposta do Newcastle chegue e as negociações avancem, a tendência é preservar o jogador e deixá-lo fora da partida.
Na vitória sobre o Maricá, em meio às conversas com o Bournemouth, o estafe preferia que Rayan não atuasse, mas o próprio atacante pediu para ir a campo.
Cria de São Januário, Rayan foi eleito a revelação do Campeonato Brasileiro e viveu um 2025 de grande destaque. Ao todo, disputou 57 partidas na temporada, marcou 20 gols e deu uma assistência.