Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Rodrigo ou Andrey? LANCE! analisa números dos jogadores como primeiro volante do Vasco

Crias da base dividem a opinião dos torcedores e deixam dúvidas na cabeça do técnico Maurício Barbieri

18 mar 2023 - 08h42
(atualizado às 11h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de uma sequência de cinco vitórias, o Vasco vive o seu momento mais conturbado de 2023. O Cruz-Maltino vem de derrota para o Flamengo, por 3 a 2, no primeiro jogo da semifinal do Carioca, e eliminação na segunda fase na Copa do Brasil, ao perder, nos pênaltis, para o ABC.

Coincidentemente, em ambos os jogos, Andrey Santos foi escalado como primeiro volante, no lugar de Rodrigo, que vinha sendo o titular da posição. A saída do jogador gerou críticas dos torcedores, que passaram a questionar as atuações de Andrey jogando mais recuado e as decisões de Maurício Barbieri. O treinador se defendeu argumentando que o volante foi convocado por atuar na posição.

- Estou satisfeito, sim. Tem sido levantada uma polêmica sobre isso e eu não entendo. Não entendo como ele pode ser o primeiro volante campeão sul-americano sub-20 com a Seleção, sendo convocado para a Seleção principal na posição e não pode jogar no Vasco. Ele é um menino de 19 anos, mesmo fazendo tudo o que ele fez. Mesmo sendo vendido pelo Chelsea por esse valor, ele é um menino que precisa jogar, desenvolver e em alguns momentos vai oscilar - afirmou Barbieri, que completou.

- Não acho que ele fez jogos ruins. É um jogador que acha passes, tem uma boa circulação. Então não entendo o questionamento em relação ao Andrey, sinceramente. O Rodrigo vinha bem, mas para eu botar os dois alguém tem que sair. O Andrey é um menino fantástico, vai melhorar, crescer e espero que ajude a gente nessa sequência.

Pela explicação de Barbieri, a tendência é de que Andrey Santos permaneça entre os titulares por ter uma maior qualidade técnica. Vale destacar que o Vasco precisa vencer o Flamengo, domingo, no Maracanã, para chegar na decisão do Campeonato Carioca. Só que na comparação com Rodrigo, o volante possui números semelhantes na armação da jogadas e na circulação da bola.

O LANCE! levou em consideração os dois últimos Clássicos dos Milhões. Na vitória do Vasco por 1 a 0, Rodrigo foi titular como primeiro volante, acertou todos os 13 passes que tentou e fez quatro desarmes, o segundo maior da partida. Já na derrota por 3 a 2, Andrey Santos foi deslocado para a posição, acertou mais passes que Rodrigo, mas errou cinco tentativas e não efetuou desarme contra o Flamengo.

Pela qualidade de Andrey Santos e a entrega de Rodrigo, Maurício Barbieri pode e deve achar lugar para ambos no time. Vale lembrar que os dois foram titulares na última vitória sobre o Flamengo. É o que o Vasco precisa para estancar a crise e seguir vivo pelo título carioca.

COMPARATIVO RODRIGO X ANDREY SANTOS

Rodrigo em Flamengo 0 x 1 Vasco

60 minutos em campo

13 passes certos (100% de aproveitamento) - 3 para atacantes

0 assistência para finalização

0 lançamento

1 virada de jogo

0 interceptação

4 desarmes (segundo da partida)

1 chute bloqueado

3 rebatidas

1 falta cometida

2 faltas sofridas

1 perda da posse

Andrey Santos Flamengo 3 x 2 Vasco

83 minutos em campo

17 passes certos (5 errados) - 3 para atacantes

1 assistência para finalização

1 lançamento certo (1 errado)

0 virada de jogo

1 interceptação

0 desarme

0 chute bloqueado

2 rebatidas

2 faltas cometidas

1 falta sofrida

Lance!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade