PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Opinião: Vasco depende apenas de si e tem as condições para escapar do rebaixamento

O Vasco empatou com o Athletico-PR em 0 a 0 na noite do último sábado (25). Os resultados da rodada intensificaram a luta contra o rebaixamento. O Cruzmaltino é o 15º, com 42 pontos, mas o Bahia e o Cruzeiro, que abre o Z4, estão logo atrás com 41 pontos. Durante o primeiro turno, sob […]

27 nov 2023 - 07h07
(atualizado às 10h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Vegetti é o artilheiro do Vasco
Vegetti é o artilheiro do Vasco
Foto: Leandro Amorim/Vasco / Esporte News Mundo

O Vasco empatou com o Athletico-PR em 0 a 0 na noite do último sábado (25). Os resultados da rodada intensificaram a luta contra o rebaixamento. O Cruzmaltino é o 15º, com 42 pontos, mas o Bahia e o Cruzeiro, que abre o Z4, estão logo atrás com 41 pontos.

Durante o primeiro turno, sob comando do Maurício Barbieri, o Vasco dava indícios de que seria rebaixado e não conseguiria se recuperar na competição. Após a troca de comando e com a chegada de reforços que se mostraram essenciais, o Gigante da Colina conseguiu pontuar e vencer jogos essenciais, como contra o Fluminense - atual campeão da Libertadores - e o Atlético-MG, que está na parte de cima da tabela.

Na matemática, o Vasco depende apenas de si para escapar do descenso. Se o time vencer todos os jogos restantes, ele permanece na Série A. Mas o que passa é que além disso: o time de Ramón Díaz é mais preparado do que ser um clube que apenas briga na parte de baixo da tabela. No returno, o Cruzmaltino é o 5º colocado. O melhor posicionado entre os times que lutam contra o rebaixamento.

+ Para saber tudo sobreo Vasco, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Como já dito, as chegadas dos reforços foram essenciais. Mesmo que ainda não tenha muitas participações decisivas nos jogos, Dimitri Payet é uma contratação de nível internacional e mostra sua qualidade ao longo das partidas. Pablo Vegetti é o artilheiro do time na competição. Gary Medel chegou para ser o titular na zaga. E para além deles, a chegada de Ramón Díaz elevou o nível da equipe em detrimento ao trabalho anterior de Maurício Barbieri.

Os jogos restantes são contra Corinthians (casa), Grêmio (fora) e Red Bull Bragantino (casa). Três adversários difíceis: o 'Timão' está a três pontos do rebaixamento. Os outros dois estão na parte de cima da tabela e vivos na disputa pelo título brasileiro. Mas por mais que esses jogos sejam difíceis para o Vasco, deve ser ressaltado que também serão partidas difíceis para os adversários, haja visto que o Cruzmaltino também está na sua briga para não ser rebaixado.

O futebol é imprevisível. Qualquer coisa pode acontecer. No entanto, o Vasco, além de ter conquistado pontos necessários, apesar de ter tropeçado algumas vezes, está demonstrando ser um time consolidado sob Ramón Díaz e a chegada de reforços.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade