PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Lateral-esquerdo Neto Borges, do Vasco, surpreende ao atuar na posição de origem

7 set 2020 - 16h10
(atualizado às 16h10)
Compartilhar
Exibir comentários

O sistema defensivo do Vasco foi o grande destaque na vitória sobre o Athletico-PR na noite deste domingo, em São Januário. A equipe de Ramon Menezes soube suportar a forte pressão paranaense na maior parte do jogo para garantir o resultado.

Atuando pela primeira vez em sua posição original, o lateral-esquerdo Neto Borges foi um dos melhores em campo. Após a partida, o atleta baiano garantiu: "Vim com ambições de conquistar coisas grandes".

Neto Borges chegou ao Vasco depois da paralisação do futebol e tem ganhado espaço na equipe. Versátil, foi lançado por Ramon jogado pelo lado esquerdo, mas do meio para frente. Contra o Furacão, ele pela primeira vez jogou como na lateral esquerda, e sua atuação recebeu muitos elogios. Em entrevista à Vasco TV, o jogador, que esteve no futebol europeu, falou de sua adaptação e ambições.

"Uma mudança rápida e drástica. Tive de me adaptar à cultura brasileira novamente. E eu estou muito feliz de estar num grande clube, camisa pesadíssima. Então eu vim com ambições de conquistar coisas grandes. Como o Ramon tem falado, a gente vai em busca de coisas grandes esse ano", disse Neto Borges.

O jogador de 23 anos não escolhe posição e promete sempre dar o melhor em toda oportunidade que tiver.

"Onde precisar de mim eu vou fazer o meu melhor, eu faço as duas funções pela esquerda, tanto ofensivamente como defensivamente. E eu creio que todo atleta está com essa sede que eu estou, e em toda oportunidade com certeza vamos dar o nosso melhor. Vamos em busca sempre da vitória, que é o que o Vasco merece, que é estar no topo e a gente está em busca disso", afirmou.

Nesta domingo, em determinado momento do jogo, o Vasco contou com uma defesa toda de jovens. Ao lado de Neto, estavam Miranda, Marcelo Alves e Cayo Tenório. Mas nem por isso o nível do jogo foi afetado.

"É um grupo que temos jogadores jovens, mas ambiciosos, com vitórias, com conquistas. E o mérito total vai para a comissão técnica, que está sempre deixando os atletas cientes do que temos que fazer no campo. Todos os atletas são inteligentes o suficiente para entender o que fazer e estamos só executando o que a comissão técnica está pedindo e está dando tudo certo. Todo jogador e todo atleta quer jogar e toda oportunidade que vier a gente vai abraçar e agarrar e dar o nosso melhor pelo Vasco da Gama", concluiu.

A vitória por 1 a 0 sobre o Furacão deixou o Vasco em quarto lugar na tabela do Brasileirão, com 14 pontos. Pela nona rodada do nacional, o Vasco volta a jogar em São Januário nesta quinta-feira, contra o Atlético, o Goianiense.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade