PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

De volta, Rodrigo Caetano encontra Vasco "melhor que em 2009"

Novo diretor executivo de futebol falou com os jornalistas sobre seu retorno ao clube, no primeiro dia de trabalhos da temporada 2014

6 jan 2014 - 18h58
(atualizado às 20h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O cenário poderia ser dos piores, tendo em vista que o planejamento traçado para a temporada é de redução de custos, teto salarial e a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro 2014. Para Rodrigo Caetano, porém, o retorno a São Januário traz uma realidade bem diferente de quando chegou ao clube pela primeira vez, em 2009, ano do primeiro rebaixamento à segunda divisão.

Rodrigo Caetano está de volta ao Vasco
Rodrigo Caetano está de volta ao Vasco
Foto: Daniel Ramalho / Terra

"Fisicamente, eu estou chegando ao clube hoje, mas há pelo menos 20 dias a gente já vem conversando e trabalhando em conjunto. É difícil fazer um diagnóstico, mas acredito que (chego ao Vasco) em condições melhores, apesar da queda, melhor do que em 2009, quando aqui cheguei", afirmou o novo diretor executivo de futebol da equipe, em coletiva de imprensa aos jornalistas na reapresentação do elenco tendo em vista a temporada 2014.

"A gente lembra dos insucessos, mas o clube, de lá para cá, conquistou uma Copa do Brasil e um vice nos pontos corridos. Não é pouca coisa. O trabalho vai ser muito difícil. O Vasco é grande e nos sentimos orgulhosos de estar aqui. E esse é o nosso discurso para os jogadores. Eles vão ter que encarnar esse espírito", complementou ainda.

Desde que foi anunciado o seu retorno ao Vasco, ainda em dezembro do ano passado, Rodrigo Caetano já vem trabalhando fortemente nos bastidores e têm três contratações asseguradas para este ano: o goleiro uruguaio Martín Silva e o volante paraguaio Aranda, ambos vice-campeões da Libertadores deste ano pelo Olimpia, do Paraguai, além do zagueiro Rodrigo, ex-Goiás. Os laterais André Rocha, ex-Figueirense, e Marlon, ex-Criciúma, também estão na mira.

Após uma temporada em que "tudo deu errado" à frente do futebol do Fluminense, Caetano citou uma demonstração de confiança por parte dos torcedores como decisiva para o seu retorno a São Januário. "Eu tive uma manifestação de carinho muito grande no sentido de realmente viabilizar um retorno, e isso me tocou muito. Faz diferença você retornar a uma casa em que se sente carinho. Teremos um desafio gigante, do tamanho do Vasco", discursou.

Neste segundo desafio pelo Gigante da Colina, o dirigente segue tendo ao seu lado, ao menos por enquanto, o coordenador técnico Ricardo Gomes. "Mas toda e qualquer definição dessa sintonia é algo que vamos acertar internamente", explicou, ao lado do presidente Roberto Dinamite. Ambos não asseguram a permanência de Gomes.

Cristiano Koehler seguirá como diretor geral do Vasco, como já anunciado, e com poderes mais restritos ao setor administrativo do clube. Ao lado dele, Caetano voltará a reviver uma parceria com frutos no próprio Vasco e também pelo Grêmio.

"É um profissional qualificado e quando você tem uma equipe forte fora de campo, facilita dentro também", assegurou.

Por fim, o novo diretor de futebol vascaíno citou o fato de que, ao fim desta temporada, o clube passará por novas eleições - fato que estremece um planejamento a longo prazo, já que o presidente Roberto Dinamite vem sendo constantemente cobrado pelos torcedores e sofre com o aumento de poder por parte da oposição. Tanto que Eurico Miranda, ex-diretor de futebol e presidente, já anunciou que será candidato no pleito.

Por isso, Rodrigo Caetano já fez questão de anunciar que acertou um contrato com o Vasco sem qualquer tipo de multa contratual. "É um risco? É, mas por saber que mais à frente teremos um processo eleitoral, não quero comprometer em nada com minha continuidade. Que isso seja analisado com toda a isonomia possível. Foi um entendimento que a gente achou que seria melhor para todas as formas. Vamos tentar dentro do possível dar uma blindada ao vestiário do clube para que esse processo não traga prejuízo", finalizou. 

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/quiz-times-dos-famosos/" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/quiz-times-dos-famosos/">Quiz: Times dos famosos</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade