1 evento ao vivo
Logo do Seleção Uruguaia
Foto: terra

Seleção Uruguaia

Edinson Cavani leva Uruguai às quartas e é O cara do jogo

30 jun 2018
17h40
atualizado às 20h01
  • separator
  • comentários

Muito se falou sobre o encontro entre Luis Suárez, do Barcelona, e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. O Uruguai, no entanto, contava com mais uma estrela diante de Portugal. E foi justamente Edinson Cavani, do Paris Saint-Germain, quem fez a diferença para o time sul-americano, que avançou com uma vitória por 2 a 1 neste sábado, em Sochi.

Cavani começou a destoar logo aos seis minutos de partida. O atacante do PSG inverteu a bola para Luis Suárez e correu em direção à área para aguardar o cruzamento vindo da esquerda. Lá dentro, na segunda trave, saltou para cabecear a bola para a rede.

No segundo tempo, Portugal aumentou o seu volume de jogo e chegou ao empate com uma cabeçada do defensor brasileiro Pepe, aos nove minutos. Pouco depois, aos 16, Cavani voltou a aparecer. O cara do jogo arrematou de primeira e cruzado após passe de Nández e assegurou o triunfo uruguaio.

Cavani, contudo, assistiu ao restante da partida do banco de reservas. O jogador de 31 anos, com passagens por Danubio, do seu país, e Palermo e Napoli, da Itália, acusou uma lesão muscular e deixou o gramado amparado por Cristiano Ronaldo. Stuani entrou no seu lugar.

"Estou feliz. Espero que não seja nada grave e que eu possa seguir adiante", comentou Cavani, com os olhos marejados, quando a classificação às quartas de final já estava assegurada. O Uruguai enfrentará a França às 11 horas (de Brasília) de sexta-feira, em Níjni Novgorod. "É emocionante. Não há palavras para descrever isso. Estou feliz, feliz, feliz. Imagino como estão as pessoas no Uruguai", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade