PUBLICIDADE

Trauma? Jogadores da Espanha tiveram meta de pênaltis treinados antes da Copa do Mundo

Luis Enrique comanda uma La Roja que, quatro anos atrás, caiu exatamente nas oitavas de final, na disputa de penalidades. Adversário desta terça-feira é o Marrocos

5 dez 2022 - 12h45
Compartilhar
Exibir comentários

Na última Copa do Mundo, a Espanha foi eliminada pela Rússia nas oitavas de final. Nos pênaltis. Na edição atual, o adversário desta fase é o também menos tradicional Marrocos, a quem o técnico Luis Enrique demonstra respeito. Tanto que prevê a possibilidade de a partida desta terça-feira terminar empatada no tempo normal, e a vaga nas quartas ser definida novamente nas penalidades.

Luis Enrique prega respeito ao Marrocos por parte da Espanha (JAVIER SORIANO / AFP)
Luis Enrique prega respeito ao Marrocos por parte da Espanha (JAVIER SORIANO / AFP)
Foto: Lance!

- Dei aos jogadores a tarefa de chegarem aqui com mais de mil pênaltis ensaiados nos clubes. As disputas de pênaltis não são loterias, podem ser treinadas e administradas. Cada vez é menos sorte, e o goleiro conta muito. Nós temos três goleiros em que confiamos neste sentido - exaltou o treinador.

Os Leões do Atlas avançaram em primeiro lugar no Grupo F, com duas vitórias e um empate. Comandante de um time que venceu um jogo, empatou outro e perdeu na última rodada, Luis Enrique prega respeito aos norte-africanos.

- Como treinador te diria que o Marrocos é um dos times em melhor forma da Copa do Mundo. Se existe algum menosprezo por aquele time, não vem de ninguém da seleção espanhola - garantiu.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade