PUBLICIDADE

Torcedores de Tottenham e Liverpool encaram disparada de gastos para final da Liga dos Campeões

10 mai 2019 - 11h19
Compartilhar
Exibir comentários

A alegria dos torcedores do Tottenham Hotspur e do Liverpool por chegarem à final da Liga dos Campeões murchou diante dos gastos exorbitantes de uma viagem da Inglaterra a Madri para a decisão de 1º de junho.

Estádio Wanda Metropolitano, palco da final da Liga dos Campeões de 2019
27/04/2019
REUTERS/Juan Medina
Estádio Wanda Metropolitano, palco da final da Liga dos Campeões de 2019 27/04/2019 REUTERS/Juan Medina
Foto: Reuters

As passagens de volta de empresas aéreas econômicas, normalmente disponíveis pelo equivalente a cerca de 130 dólares, dispararam para até 1.950 dólares, e a taxa de pernoite em hotéis da capital espanhola passou de 110-165 dólares para mais de 1.100 dólares.

Como os preços para outras cidades espanholas, ou até países vizinhos, também estão proibitivos, os torcedores estão procurando outras maneiras de fazer o percurso de 1.800 a 2.100 quilômetros de Londres ou Liverpool a Madri, inclusive dirigir ou ir de ônibus.

Mas chegar lá é só metade do problema.

Cada time tem direito a somente 16.613 assentos para a final inglesa no estádio Wanda Metropolitano de 68 mil lugares -- uma fração do número de pessoas que provavelmente quer comparecer.

Um comunicado conjunto do Tottenham Hotspur Supporters Trust e do Liverpool's Spirit of Shankly disse que a distribuição foi "avarenta" e que é hora de a proteção ao consumidor impedir que empresas lucrem de forma desproporcional com a lealdade das torcidas.

"Esta foi uma campanha sensacional para o Tottenham Hotspur e o Liverpool na Liga dos Campeões, e agora torcedores dos dois clubes estão ansiosos pela final em Madri em 1º de junho", disse o comunicado.

"Mas a alegria dos torcedores foi ofuscada pelos custos extorsivos da viagem, acomodação e ingressos -- se é que conseguirão ingressos com a distribuição avarenta da Uefa", acrescentou.

Eles pediram mais transparência da Uefa e dos times na distribuição e nos preços dos ingressos.

"Para muitos, a final não é um evento ocasional. É a culminação de uma jornada de toda uma temporada para os torcedores, que gastaram milhares de libras viajando para apoiar seu time, criando o espetáculo e o clima que é parte essencial do jogo tão valorizado pela televisão", disse o comunicado.

"É hora de parar de lucrar com a lealdade dos torcedores".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade