Torcedoras do Fortaleza forçam jovens a tirar camisas do Ceará em via pública; veja
Polícia Civil do Estado do Ceará informou que apura as circunstâncias do caso ocorrido no bairro Boa Vista
Torcedoras do Fortaleza foram flagradas obrigando torcedoras do Ceará a retirarem camisas do time adversário nas imediações da Arena Castelão, na tarde deste domingo, 8, momentos antes da realização do primeiro Clássico Rei de 2026, que terminou empatado. A ação foi registrada em vídeo e viralizou nas redes sociais.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Nas imagens, torcedoras do Ceará aparecem sendo obrigadas a retirar as camisas, que em seguida teriam sido levadas por torcedoras do time adversário. A ocorrência aconteceu em via pública, e as jovens ficaram com partes do corpo expostas após a abordagem violenta.
Em nota, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informou que apura as circunstâncias de um roubo à pessoa ocorrido no bairro Boa Vista, na Área Integrada de Segurança Pública 19 (AIS 19), em Fortaleza. A PCCE orienta que seja registrado um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia mais próxima, para que mais informações possam ser repassadas e auxiliem os trabalhos policiais.
A 16ª Delegacia de Polícia Civil da Capital é a unidade responsável pela investigação, com apoio da Inteligência do Departamento de Polícia da Capital (DPC).
No mesmo dia, forças de segurança vinculadas à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) capturaram 357 pessoas em flagrante após confrontos entre torcidas em diversos pontos de Fortaleza. Os suspeitos foram conduzidos por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e ouvidos em unidades da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Ao todo, 241 adultos foram presos e 116 adolescentes, apreendidos.
Os adultos foram autuados pelos crimes de lesão corporal, associação criminosa, desobediência, corrupção de menores e tumulto, conforme previsto na Lei Geral do Esporte. Já os adolescentes responderão por atos infracionais análogos aos crimes de lesão corporal, integrar organização criminosa, dano e briga entre torcidas. Durante as ações, também foram apreendidos artefatos explosivos artesanais, socos-ingleses, entorpecentes, ripas de madeira, smartphones, veículos e outros materiais ilícitos, que foram apresentados nas delegacias.