PUBLICIDADE

Tomic sofre para respirar e é eliminado na classificatória do Aberto da Austrália

14 jan 2020 - 13h08
Compartilhar
Exibir comentários

Visto como um prodígio na infância, o australiano Bernard Tomic foi eliminado na primeira rodada da fase classificatória para o Aberto da Austrália nesta terça-feira, dizendo que não conseguia respirar por causa da fumaça dos incêndios florestais que paira sobre o Melbourne Park.

Bernard Tomic durante partida em Montreal
04/08/2019 Eric Bolte-USA TODAY Sports
Bernard Tomic durante partida em Montreal 04/08/2019 Eric Bolte-USA TODAY Sports
Foto: Reuters

O tenista de 27 anos, que já conseguiu mais de 6 milhões de dólares em prêmios, mas caiu para a 183ª colocação do ranking nos últimos dois anos, perdeu para o norte-americano Denis Kudla por 7-6(4) e 6-3.

Primeiro Tomic questionou o árbitro de cadeira sobre os regulamentos referentes às condições de jogo quando perdia o primeiro set por 5-4, e depois pediu atendimento médico quando perdia a segunda série por 1-2 --o médico o liberou para continuar a jogar.

"Não tem ar entrando, estou ficando cansado muito fácil", disse Tomic ao treinador e ao médico durante o atendimento. "Não sou o cara mais em forma... simplesmente não consigo respirar."

Nada alheio a polêmicas, Tomic --que não recebeu um convite especial para o primeiro Grand Slam deste ano-- pareceu ter simplesmente parado de disputar os pontos. Kudla encerrou a disputa em 68 minutos.

Tomic, estrela ascendente no circuito juvenil que venceu o título de simples dessa categoria no Aberto da Austrália de 2008, chegou a salvar cinco pontos finais na primeira rodada da fase classificatória quando tinha 15 anos.

Ele foi multado em 58.355 dólares em Wimbledon no ano passado por não jogar "de acordo com os padrões profissionais exigidos" ao perder três sets consecutivos para Jo-Wilfried Tsonga em uma partida de primeira rodada em 58 minutos.

A eslovena Dalila Jakupovic teve um acesso de tosse e desistiu da fase classificatória depois que a fumaça criou níveis "perigosos" para a qualidade do ar de Melbourne.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade