2 eventos ao vivo

Promessa dos EUA elimina Vênus e fará 1ª final de Grand Slam

7 set 2017
22h43
atualizado às 23h26
  • separator
  • comentários

Número 83 do mundo, a norte-americana Sloane Stephens deu um grande passo em sua carreira nesta quinta-feira. A tenista de 24 anos enfrentou pelas semifinais do Aberto dos Estados Unidos a experiente compatriota Venus Williams, 9ª colocada no ranking da WTA e quatro vezes finalista da competição, e conseguiu uma grande vitória por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 0/6 e 7/5, garantindo vaga na final após partida com 2h09 de duração. Esta será a primeira decisão de Grand Slam da carreira da jovem atleta dos Estados Unidos.

Foto: Reuters

O jogo apresentou cenários distintos durante a sua execução. No primeiro set, Venus Williams atuou de forma irreconhecível, tendo 17 erros não forçados no total contra cinco da adversária. Atuando de forma regular, Sloane Stephens não teve dificuldades para a administrar e vencer. A tenista de 24 anos de idade conseguiu duas quebras de serviço e fechou a parcial de forma tranquila, vencendo por 6 a 1.

Foto: Reuters

Já o segundo set teve um enredo completamente diferente do primeiro. A experiente Venus Williams acordou para a partida e não deu chances à adversária. Com uma ótima atuação, ela não perdeu sequer um game, conquistando três quebras de serviço e aplicando um pneu na adversária.

Após o momento ruim na partida, Sloane Stephens começou o terceiro set se recuperando psicologicamente ao interromper o serviço da adversária. Logo na sequência, Venus Williams teve a chance de devolver a quebra, mas cometeu um erro no momento crucial do game, deixando a número 83 do ranking abrir 2-0.

A experiente tenista, porém, se recuperou mentalmente e devolveu na sequência, confirmando seu serviço e realizando uma quebra para voltar a empatar o set em 2-2.

Foto: Reuters

Na sequência do jogo, ambas as tenistas realizaram games de muito equilíbrio. Sloane Stephens chegou a efetuar uma quebra de saque, mas Venus Williams devolveu logo na sequência.

O momento decisivo, porém, veio na parte final, quando Sloane Stephens fez um game com pontos conquistados em bolas dificílimas e conseguiu quebrar o serviço de Venus Williams. Sacando para o jogo, a tenista de 24 anos colocou os saques em quadra e confirmou a vitória com um 7-5.

Com a vitória e a vaga na final, Sloane Stephens espera a definição da outra semifinal, que também é entre duas tenistas dos Estados Unidos, para saber quem será sua adversária na decisão. O duelo que define a outra finalista será entre Coco Vandeweghe e Madison Keys.

Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade