PUBLICIDADE

Tênis

Bia Haddad Maia conquista vitória sobre Fruhvirtova na estreia do Australian Open

Brasileira passou por tenista de 18 anos e buscará sua maior campanha em Melbourne

15 jan 2024 - 11h07
(atualizado às 12h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Na estreia do Australian Open, Beatriz Haddad Maia conquistou uma vitória sobre Fruhvirtova por dois sets a um, nesta segunda-feira (15). Com parciais de 6/2, 3/ 3/3. a brasileira avançou para a segunda rodada.

Foto: Lance!

Atuando no piso duro da Kia Arena, Bia avançou em um duelo com 2h28min de duração no torneio que acontece em Melbourne. A veterana superou a jovem tcheca, que ocupa a 85ª colocação no ranking do WTA.

A brasileira volta a vencer no Australian Open após a derrota na estreia em 2023. A brasileira busca uma vaga inédita na terceira rodada contra mais a jovem Alina Korneeva, de 16 anos, que eliminou a experiente Sara Sorribes na primeira fase.

Bia soma a 18ª vitória em um torneio de Grand Slam na carreira.

O jogo

A brasileiro fez um grande primeiro set com agressividade, mas consistência, marcando 6/2 com apenas nove erros não-forçados. No segundo os erros apareceram, Bia foi mais nervosa e apressada, levou uma quebra cedo, lutou para evitar a segunda, mas caiu por 6/3 com 21 erros. No terceiro conseguiu a quebra com série de winners, abriu 5 a 2 e fechou com nova quebra.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade