7 eventos ao vivo

Sharapova e Azarenka ganham convite para o Premier de Cincinnati

27 jul 2017
19h42
  • separator
  • comentários

Duas das principais tenistas do circuito mundial feminino receberam boas notícias nesta quinta-feira. A russa Maria Sharapova, atual número 173 do mundo, e a bielorrussa Victoria Azarenka (203ª) ganharam convite para a disputa do Premier de Cincinnati, nos Estados Unidos, a partir do dia 12 de agosto.

As duas, ex-número 1 do mundo, ficaram fora de grande parte das últimas temporadas, e por isso caíram muito no ranking mundial, precisando dos convites para entrar nas principais competições. Sharapova foi suspensa por doping, enquanto Azarenka teve seu primeiro filho, Leo.

Ambas já têm em seu currículo a conquista em Cincinnati. A russa levou em 2011, enquanto a bielorrussa foi a melhor dois anos mais tarde. A atual campeã é a tcheca Karolina Pliskova, número 1 do mundo.

Além de Sharapova e Azarenka, outras duas atletas receberam convite para a chave principal do Premier. A norte-americana Sloane Stephens, ex-top 20, terá a chance de jogar em casa, enquanto a tcheca Marketa Vondrousova, uma das maiores promessas do circuito, também atuará, aos 18 anos.

Com as entradas de duas ex-campeãs, Cincinnati diminui o impacto da ausência de Serena Williams. A dona de 23 títulos de Grand Slam está grávida e só retorna ao circuito da WTA em 2018.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade