Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis

Sérvio descarta "entregada" e elimina Djokovic no ATP Finals

25 nov 2011 - 14h22
(atualizado às 20h29)
Compartilhar

Quem esperava que o sérvio Janko Tipsarevic facilitasse as coisas para o amigo e compatriota Novak Djokovic no ATP Finals se enganou. Mesmo tendo entrado em quadra já eliminado da competição, Tipsarevic surpreendeu e conseguiu uma vitória por 2 sets a 1 nesta sexta-feira, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/3, eliminando o seu amigo Djokovic do torneio.

» Qual tenista parece o Quico do Chaves? Descubra 50 sósias

Caso o número um do mundo tivesse vencido por 2 sets a 0, teria avançado à semifinal desde que o checo Tomas Berdych não conseguisse fazer 2 a 0 sobre o espanhol David Ferrer. O resultado, somado com a vitória de Berdych contra Ferrer, eliminou o melhor tenista da temporada do torneio que envolve os mais bem colocados do ranking.

Tipsarevic, número nove do mundo, só entrou no torneio que reúne os oito mais bem colocados do ranking devido à desistência do escocês Andy Murray. O sérvio estreou só na segunda rodada, na última quarta-feira, desperdiçando um match point diante de Berdych e caindo por 2/6, 6/3 e 7/6 (8-6).

Embora eliminado, o sérvio deu trabalho a Djokovic e começou a se destacar a partir da segunda metade do segundo set. Após quebrar o saque do conterrâneo para abrir 4/2, Tipsarevic levou o troco na sequência antes de converter mais um break point e sacar para fechar a parcial.

No terceiro set, o azarão obteve uma quebra logo no primeiro game, encaixando uma belíssima combinação de deixadinha e voleio curto. Ele nunca mais perderia a vantagem e concretizaria a vitória - a primeira em cinco confrontos com o sérvio mais famoso - derrubando novamente o serviço do colega.

Ao final, o cansado Djokovic nem parecia triste com a derrota. Ele abraçou efusivamente o amigo e sorriu na hora do cumprimento junto à rede. O número um do ranking conheceu apenas a sexta derrota em 76 partidas disputadas em 2011, o melhor ano de sua vida - pode ter sido também sua última exibição na temporada, a não ser que conte com a colaboração de David Ferrer.

Tipsarevic
Tipsarevic
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra