Sabalenka vence o prêmio de Tenista do Ano no WTA Awards
Número 1 do mundo, Aryna Sabalenka venceu o prêmio de Tenista do Ano no WTA Awards, nesta segunda-feira, 15. A bielorrussa foi eleita a melhor jogadora da temporada pelo segundo ano consecutivo, com mais de 80% dos votos.
Sabalenka conquistou quatro títulos ao longo da temporada, incluindo o US Open. Além disso, ela ainda foi finalista no Aberto da Austrália, em Roland Garros e no WTA Finals. Ao todo, ela foi a tenista com o maior número de finais (9), vitórias (63) e premiação no ano (US$ 15.008.519).
Assim, a bielorrussa ainda passou o ano todo na liderança do ranking da WTA e, nesta segunda-feira, foi premiada pela Associação de Tênis Feminino. Em seu último compromisso em 2025, Aryna Sabalenka vai enfrentar o australiano Nick Kyrgios no dia 28 de dezembro, em uma nova edição da Batalha dos Sexos, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Two years in a row 👏
Voted on by international media, @SabalenkaA is crowned 2025's Player of the Year! pic.twitter.com/7YN61YwLPY
— wta (@WTA) December 15, 2025
Além de Sabalenka, outras vencedoras do WTA Awards
Nas outras categorias do WTA Awards, a tcheca Katerina Siniakova e a norte-americana Taylor Townsend foram eleitas a melhor dupla do ano. As duas foram campeãs do Australian Open e ficaram com o vice no Aberto dos Estados Unidos.
Além disso, Taylor Townsend se tornou a primeira mãe a liderar o ranking de duplas da WTA.
A norte-americana Amanda Anisimova venceu o prêmio de jogadora que mais evoluiu. Aos 24 anos, ela venceu os WTA 1000 de Doha e Beijing (os primeiros da carreira) e ficou com o vice-campeonato em Wimbledon e no US Open.
Na categoria Retorno do Ano, a suíça Belinda Bencic foi a grande vencedora. Em setembro de 2023, ela se afastou do circuito para dar à luz. Bencic voltou ao esporte no início da temporada e venceu os WTA 500 de Abu Dhabi e Tóquio. Por fim, a canadense Victoria Mboko, de apenas 19 anos, foi eleita a Revelação do Ano. A jovem venceu o WTA 1000 de Montreal e terminou 2025 na 18ª posição do ranking.