Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis

Sabalenka vence o prêmio de Tenista do Ano no WTA Awards

16 dez 2025 - 10h15
Compartilhar
Exibir comentários

Número 1 do mundo, Aryna Sabalenka venceu o prêmio de Tenista do Ano no WTA Awards, nesta segunda-feira, 15. A bielorrussa foi eleita a melhor jogadora da temporada pelo segundo ano consecutivo, com mais de 80% dos votos.

Sabalenka venceu o prêmio de Tenista do Ano no WTA Awards
Sabalenka venceu o prêmio de Tenista do Ano no WTA Awards
Foto: ( Getty Images) / Sportbuzz

Sabalenka conquistou quatro títulos ao longo da temporada, incluindo o US Open. Além disso, ela ainda foi finalista no Aberto da Austrália, em Roland Garros e no WTA Finals. Ao todo, ela foi a tenista com o maior número de finais (9), vitórias (63) e premiação no ano (US$ 15.008.519).

Assim, a bielorrussa ainda passou o ano todo na liderança do ranking da WTA e, nesta segunda-feira, foi premiada pela Associação de Tênis Feminino. Em seu último compromisso em 2025, Aryna Sabalenka vai enfrentar o australiano Nick Kyrgios no dia 28 de dezembro, em uma nova edição da Batalha dos Sexos, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Além de Sabalenka, outras vencedoras do WTA Awards

Nas outras categorias do WTA Awards, a tcheca Katerina Siniakova e a norte-americana Taylor Townsend foram eleitas a melhor dupla do ano. As duas foram campeãs do Australian Open e ficaram com o vice no Aberto dos Estados Unidos.

Além disso, Taylor Townsend se tornou a primeira mãe a liderar o ranking de duplas da WTA.

A norte-americana Amanda Anisimova venceu o prêmio de jogadora que mais evoluiu. Aos 24 anos, ela venceu os WTA 1000 de Doha e Beijing (os primeiros da carreira) e ficou com o vice-campeonato em Wimbledon e no US Open.

Na categoria Retorno do Ano, a suíça Belinda Bencic foi a grande vencedora. Em setembro de 2023, ela se afastou do circuito para dar à luz. Bencic voltou ao esporte no início da temporada e venceu os WTA 500 de Abu Dhabi e Tóquio. Por fim, a canadense Victoria Mboko, de apenas 19 anos, foi eleita a Revelação do Ano. A jovem venceu o WTA 1000 de Montreal e terminou 2025 na 18ª posição do ranking.

Sportbuzz
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade