Catarinenses Beatriz Valério e Sofia Espíndola e Caio Gazoli, de Americana (SP), conquistam o título da Copa do Mundo juvenil de Beach Tennis
Brasil superou a Itália na decisão deste domingo
Três atletas da Beach Sports Assessoria - a BSA -, ajudaram o Brasil a conquistar, neste domingo, o bicampeonato da Copa do Mundo juvenil de Beach Tennis, que foi disputada em Ribeirão Preto (SP).
A equipe nacional derrotou a poderosa Itália por 2 a 1 na decisão. No primeiro jogo do confronto decisivo, a catarinense de Florianópolis, Beatriz Valério, e a paulista Isabela Massaioli superaram Alice Pepi e Elena Clacci por 6/1 6/3.
No masculino, Henrique Medeiros e Leonardo Neiva foram superados por Alex Agirelli e Giacomo Polino por 6/0 6/3. Nas mistas Valerio e Medeiros derrotaram Pepi e Giulio Brunello por 6/3 6/4.
Sofia Espíndola, de Blumenau (SC), venceu jogos na competição nas duplas do feminino assim como Caio Gazoli, de Americana (SP), ao longo da semana em equipe capitaneada por Marcus Ferreira.
"Ficamos muito felizes com essa conquista, que começa, antes de tudo, pela confiança e pela dedicação das famílias da Beatriz, da Sofia e do Caio. Famílias que souberam respeitar o processo, os ciclos e o desenvolvimento dos atletas com muito discernimento ao longo de toda a trajetória. Nosso papel na BSA é justamente dar voz a esses jovens talentos diante das marcas, proteger seus caminhos e permitir que eles façam o que mais gostam: jogar, se divertir e performar no esporte em alto nível. Essa conquista também reflete o excelente trabalho que a CBT, junto às federações estaduais, vem realizando no fortalecimento do beach tennis de base e na construção das novas gerações do esporte. Parabéns a todos os envolvidos.", disse Marcus Máximo, gerente de marketing da BSA.