Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nick Bollettieri diz acreditar que Sharapova cometeu "erro honesto"

8 mar 2016 - 15h42
Compartilhar
Exibir comentários

O americano Nick Bollettieri afirmou nesta terça-feira que a russa Maria Sharapova, sua ex-comandada, não quis tirar vantagem das adversárias, ao utilizar a substância Meldonium, conforme admitiu em entrevista coletiva concedida em Los Angeles, nos Estados Unidos.

"É complicado encontrar qualquer mancha na carreira dela. O que posso dizer é que espero, e rezo, para que se concentrem no histórico dela. Claro que não quero que ela deixe assim o tênis, pois cometeu um erro honesto", garantiu o profissional de 84 anos à emissora britânica "BBC".

Bollettieri aproveitou para elogiar a russa, que convocou entrevista coletiva para antecipar o resultado do exame positivo de um exame antidoping feito durante o Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano.

"As pessoas pensavam que ela iria anunciar a aposentadoria, mas não foi assim. Ela encarou isso, como sem encarou a vida. Disse que tomou o remédio por necessidade por muitos anos e que agora aceitará as consequências. Todo mundo deve encarar as consequências pelo que faz na vida", avaliou o americano.

Sharapova, de 28 anos, anunciou ontem que testou positivo durante o Aberto da Austrália, para Meldonium, uma substância encontrada em remédios que utiliza há dez anos. Em entrevista coletiva, a russa afirmou que assumia "toda a responsabilidade" pelo caso.

A Federação Internacional de Tênis (ITF) divulgou que a russa será suspensa a partir de 12 de março, em pena provisória. A punição definitiva, por sua vez, pode ser de até quatro anos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade