PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Tênis

Nadal é eliminado por 102º do mundo e perde chance do tri

2 jul 2015 - 15h50
(atualizado às 16h23)
Compartilhar
Exibir comentários

A conquista do tri em Wimbledon terá de ser adiada nos planos de Rafael Nadal. O espanhol foi protagonista de uma zebra nesta quinta-feira ao ser eliminado do Grand Slam pelo alemão Dustin Brown, 102º no ranking da ATP. Derrotado por 3 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6, 6/4 e 6/4, o cabeça de chave dá adeus ao torneio de grama ainda na segunda rodada.

O espanhol foi o responsável por eliminar o brasileiro Thomaz Bellucci na primeira rodada. Com a conquista do torneio mais antigo do mundo em 2008 e 2010, sonhava em levantar o troféu pela terceira vez. Seu maior aproveitamento em Grand Slams, no entanto, é Roland Garros, no qual já foi campeão por nove vezes.

Já Dustin Brown surpreendeu ao mostrar uma postura mais ofensiva na grama em Londres. Sem nenhum título expressivo, o alemão, que também possui passaporte jamaicano, se classificou para o torneio pelo qualifying e eliminou Yen-Hsun Lu (61º) na primeira fase, por 3 sets a 1. Agora, se prepara para enfrentar o cabeça de chave sérvio Viktor Troicki (24º) na terceira fase de Wimbledon.

Dustin Brown vibra com vitória surpreendente sobre Rafael Nadal
Dustin Brown vibra com vitória surpreendente sobre Rafael Nadal
Foto: Ian Walton / Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade