PUBLICIDADE

Tênis

Rafael Nadal é homenageado em despedida do Masters 1000 de Madri

Espanhol pentacampeão do torneio é derrotado por Jiri Lehecka nas oitavas de final

30 abr 2024 - 22h10
Compartilhar
Exibir comentários

O tenista Rafael Nadal fez seu último jogo pelo Masters 1000 de Madri na carreira nesta terça-feira e recebeu homenagem após a partida. O espanhol foi superado pelo checo Jiri Lehecka nas oitavas de final por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/4, e se despediu das quadras do torneio madrilenho.

Cerca de 13 mil pessoas estiveram presentes no estádio Manolo Santana para acompanhar o jogo e ovacionaram Nadal do início ao fim. "Esse é um daqueles momentos que, quando chega, é muito difícil, mas a vida e o meu corpo já me mandaram sinais há muito tempo", disse o espanhol em discurso.

"As emoções de Madri ficarão sempre comigo. Tive a sorte de ter conseguido transformar um hobby em trabalho", afirmou Nadal. O tenista também enfatizou que quer ser um bom exemplo para "as novas gerações" e agradeceu a todos. "Foi uma jornada incrível", destacou ele.

Na homenagem, foram exibidas cinco faixas que formaram a frase "gracias, Rafa" (obrigado, Rafa, em português). Cada uma delas representava um ano em que Nadal se sagrou campeão do torneio - 2005, 2010, 2013, 2014 e 2017. Ao sair de quadra, Nadal foi aplaudido de pé pelo público presente no estádio.

O próximo torneio na lista de Rafael Nadal é o Masters 1000 de Roma, que acontece de 8 a 19 de maio na capital italiana.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade