PUBLICIDADE

Tênis

Murray despacha surpresa canadense e pega Federer na semi

8 jul 2015 - 18h06
(atualizado às 18h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O britânico Andy Murray, terceiro tenista mais bem classificado no ranking mundial, segue aproveitando o fator casa para avançar em Wimbledon. Nesta quarta-feira, ele despachou a surpresa canadense Vasek Pospisil (54º), por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/5 e 6/4, após 2h11 de confronto válido pelas quartas de final, disputado na quadra central do All England Club, que contou com as ilustres presenças de David Beckham, príncipe William e Kate Middleton.

Nas semifinais, Murray vai encarar nada menos que o suíço Roger Federer (2º), que mais cedo venceu com tranquilidade o francês Gilles Simon (13º) em sets diretos. Se o jogo refletir o retrospecto entre os dois, o embate por um lugar na grande final será de extremo equilíbrio.

Andy Murray fez 3 a 0 em Vasek Pospisil nesta quarta-feira
Andy Murray fez 3 a 0 em Vasek Pospisil nesta quarta-feira
Foto: Julian Finney / Getty Images

Em 23 confrontos, Federer leva vantagem de apenas uma vitória sobre Murray: 12 a 11. Em Wimbledon, eles se enfrentaram em uma única oportunidade, na final da edição de 2012. Na ocasião, o suíço venceu por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5, 6/3 e 6/4, sendo aquela a última conquista do atual número 2 do mundo no All England Club ou em qualquer torneio do Grand Slam.

Andy Murray foi cirúrgico para bater o valente canadense, que surpreendeu ao alcançar pela primeira vez na carreira as quartas de final em Wimbledon. O britânico precisou de apenas uma quebra em cada set para acabar com a sequência de vitórias surpreendentes de Pospisil.

Kate Middleton e Príncipe William assistiram à vitória do britânico Murray
Kate Middleton e Príncipe William assistiram à vitória do britânico Murray
Foto: Ian Walton / Getty Images

Os dois tenistas foram agressivos e subiram numerosas vezes à rede. Murray empreendeu 21 pontos neste fundamento, dois a menos que o canadense, que também disparou mais bolas vencedoras: 34 a 23. No entanto, Pospisil cometeu mais 23 erros não forçados, contra 13 do atleta da casa.

O diferencial de Murray na partida foi sua capacidade de atacar o canadense mesmo enquanto recebia o saque. O britânico angariou nada menos que 31 pontos dessa forma, oito a mais que Pospisil.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade