PUBLICIDADE

Tênis

Federer bate francês em 3 sets e vai à semi pela décima vez

8 jul 2015 - 12h27
(atualizado às 18h08)
Compartilhar
Exibir comentários

O suíço Roger Federer, segundo colocado no ranking mundial, alcançou, nesta quarta-feira, sua décima semifinal em Wimbledon. O feito foi conquistado após vitória sobre o francês Gilles Simon (13º), por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/5 e 6/2, em 1h34 de confronto na quadra 1 do All England Club.

Federer fará sua décima semifinal contra o britânico Andy Murray, que venceu a surpresa canadense Vasek Pospisil (54º). O embate por uma vaga na grande final acontecerá na manhã da próxima sexta-feira.

Federer dominou a partida contra Gilles Simon e avançou à semifinal
Federer dominou a partida contra Gilles Simon e avançou à semifinal
Foto: Clive Brunskill / Getty Images

O suíço dominou completamente a partida. Agressivo, subiu à rede em 31 oportunidades, as quais resultaram em 21 pontos. O francês, por usa vez, fez o mesmo 14 vezes, tendo um aproveitamento de 50%.

O ex-número 1 do mundo disparou 36 bolas vencedoras, contra 15 de Simmon. Em aces, o suíço também deu uma "lavada" no francês: 11 a 1. Federer ainda aproveitou cinco das suas oito chances de quebra, enquanto o adversário rechaçou o saque do heptacampeão apenas uma vez.

Vencedor no All England Club nos anos de 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009 e 2012, Federer também teve de superar a instabilidade climática ocorrida em Londres, nesta quarta. A partida contra Gilles Simon foi paralisada por duas vezes por conta da chuva que atingiu a quadra 1, a qual não possui cobertura móvel, impossibilitando a realização do jogo enquanto há a queda de água.

Federer avança à semifinal em Wimbledon
Federer avança à semifinal em Wimbledon
Foto: Shaun Botterill / Getty Images

 

 
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade