PUBLICIDADE

Meligeni supera americano e avança em Roland Garros; Puccinelli e Menezes perdem

Brasileiro número 77 do ranking derrota Bradley Klahn em sua estreia da fase qualificatória do torneio

16 mai 2022 15h04
| atualizado às 15h13
ver comentários
Publicidade

A disputa masculina das qualificatórias do Torneio de Roland Garros começou nesta segunda-feira, com três brasileiros em quadra. Felipe Meligeni venceu o americano Bradley Klahn e foi o único representante do Brasil a avançar à segunda rodada. Já Matheus Puccinelli e João Menezes estrearam com derrota e foram eliminados.

Meligeni, atual número 77 do mundo, fez uma partida bastante segura para vencer Klahn por 2 sets a 0, com duas parciais de 6/3, em uma partida que durou 66 minutos. O tenista paulista conquistou quebras logo no início de ambos os sets e mostrou excelente precisão no saque para construir uma vitória tranquila.

Felipe Meligeni derrotou americano Bradley Klahn em sua estreia nas qualificatórias de Roland Garros.
Felipe Meligeni derrotou americano Bradley Klahn em sua estreia nas qualificatórias de Roland Garros.
Foto: Divulgação / Fotojump / Estadão

O adversário de Felipe Meligeni na segunda rodada das qualis será o português Nuno Borges, 126º colocado do ranking da ATP. Diferente do brasileiro, Borges teve dificuldades na estreia. Depois de vencer o primeiro set por 6 a 3, sofreu um 6 a 1 na segunda parcial, mas conseguiu reagir e colocou um 6 a 2 no placar do set final para avançar.

O brasileiro Matheus Puccinelli viveu uma história semelhante à do português, com a diferença de que a sua terminou em derrota. Contra o moldávio Radu Albot, Puccinelli abriu a disputa com vitória por 6 a 3 no primeiro set antes de ceder o empate e levar a virada ao sofrer duas derrotas parciais, também de 6 a 3.

João Menezes, por sua vez, perdeu para o suíço Dominic Stricker, por 2 sets a 0. O mineiro deu algum trabalho para Stricker durante o primeiro set, que chegou a ficar empatado por 4 a 4, mas perdeu por 6 a 4. Na segunda parcial, Menezes amargou um "pneu" e acabou eliminado.

Estadão
Publicidade
Publicidade