PUBLICIDADE

Marcelo Melo e Rafael Matos vencem em suas estreias em Roland Garros; Medvedev começa com vitória no simples

24 mai 2022 15h41
ver comentários
Publicidade

O terceiro dia de Roland Garros marcou o início dos jogos de duplas do torneio. Com isso, três brasileiros estrearam no Grand Slam. Marcelo Melo e Rafael Matos, 40º e 52º no ranking mundial de duplas da ATP, respectivamente, venceram a sua primeira partida, enquanto que Felipe Meligeni, número 78 do mundo, saiu derrotado e não segue na competição.

Marcelo Melo, que forma dupla com o argentino Maximo Gonzalez, vem de um vice-campeonato no ATP 250 de Lyon há apenas dois dias e já venceu a primeira rodada em Roland Garros contra o sérvio Aljaz Debene e Filip Krajinovic com parciais de 6/4 e 6/2. Na próxima rodada, a dupla sul-americana enfrenta a parceria formada pelo americano Maxime Cressy e pelo espanhol Feliciano López, que venceram o checo Roman Jebavý e o sérvio Matej Sabanov.

Rafael Matos, que joga ao lado do espanhol David Hernandez, também venceu em sua estreia. A dupla estreou contra o mexicano Santiago Gonzalez e o argentino Andres Molteni e triunfou com parciais de 6/3 e 6/3. Na próxima rodada, encaram os vencedores da partida entre a dupla formada pelo americano Denis Kluda e o finlandês Emil Ruusuvuori e a parceria formada pelo francês Edouard Roger-Vasselin e o polonês Lukasz Kubot.

Felipe Meligeni não teve a mesma felicidade que os outros brasileiros. Ao lado do argentino Sebastian Baez, o paulista não conseguiu vencer na primeira rodada e foi eliminado pela dupla formada pelo francês Fabrice Martin e o casaque Andrey Golubev com parciais de 7/5 e 6/3. Na próxima rodada, a parceria vitoriosa encara o indiano Rohan Bopanna e o holandês Matwé Middelkop, que venceram os franceses Luca Van Assche e Sascha Wayenburg por 6/4 e 6/1 em sua estreia.

Simples

Na categoria individual do torneio, o russo Daniil Medvedev estreou com vitória. O atual número 2 do mundo venceu o argentino Facundo Bagnis com um triplo 6/2. Em seu próximo desafio, Medvedev encara o sérvio Laslo Djere, que venceu o lituano Ricardas Berankis com um triplo 6/4.

O russo Andrey Rublev também estreou com vitória, superando o sul-coreano Son-woo Kwon de virada, com parciais de 6/7(5/7), 6/3, 6/2 e 6/4. O 7º colocado no ranking mundial enfrenta na próxima rodada o argentino Federico Delbonis, que derrotou o francês Adrian Mannarino em sua estreia.

O canadense Denis Shapolalov, cabeça de chave número 14, perdeu em sua estreia para o dinamarquês Holger Rune com parciais de 6/3, 6/1 e 7/6 (7/4). Na próxima rodada, Rune encara o suíço Henri Laaksonen, que venceu na primeira rodada o espanhol Pedro Martínez com parciais de 2/6, 6/4, 6/4, 7/6 (7/1).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade