João Fonseca sofre queda no ranking. Matos e Melo sobem com título
Matos e Melo foram campeões no ATP de Winston-Salem
A Associação dos Tenistas Profissionais divulgou neste domingo o novo ranking do tênis masculino antes do início do US Open e o brasileiro João Fonseca, número 1 do Brasil, sofreu uma leve queda.
O carioca de 19 anos manteve seus 1095 pontos, mas foi ultrapassado pelo espanhol Jaume Munar que fez quartas de final em Winston-Salem, somou 40 e pulou para frente do brasileiro. Fonseca passa a ser o 45º colocado e Munar o 44º.
João estreia na segunda-feira no Aberto dos Estados Unidos contra o sérvio Miomir Kecmanovic. Ele marcará 10 pontos e se vencer somará 50 já defendendo os 16 do ano passado quando parou na rodada final do qualificatório. Vencendo uma partida o brasileiro pode até bater seu melhor desempenho na ATP.
Thiago Wild perdeu mais três posições e é o 143º. Felipe Meligeni e Thiago Monteiro subiram um degrau e ocupam o 163º e 169º posto respectivamente.
Nas duplas, Rafael Matos, da ADK Tennis, subiu três posições com o título em Winston-Salem e foi ao 48º lugar ficando a apenas 15 pontos atrás de Fernando Romboli que é o 47º. Marcelo Melo saltou dez colocações ao 52º posto. Ele foi campeão ao lado de Matos.