Deu a lógica na semifinal mais aguardada de Wimbledon. A americana Serena Williams bateu a russa Maria Sharapova por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, e chegou à 25ª final de Grand Slam. A tenista da Rússia não vence a adversária desde 2004. Ao todo, são 20 confrontos, com 18 vitórias da competidora dos EUA - 17 delas seguidas.
Na grande final de Wimbledon, Serena Williams terá pela frente a surpresa da competição, a espanhola Gabriñe Muguruza, que bateu a polonesa Radwanska mais cedo, por 2 sets a 1. A número 1 do mundo já era aguardada pela número 20, que após a vitória fez a aposta sobre quem seria a companheira de final, e acertou na previsão.
Serena Williams novamente dominou Maria Sharapova nesta quinta-feira
Foto: Clive Brunskill / Getty Images
Após superar Sharapova, a favorita do torneio disse estar "muito animada" para a 25ª final de Grand Slam. A americana já chegou oito vezes à decisão de Wimbledon, torneio no qual conquistou cinco títulos na carreira.
Serena Williams não perde para Sharapova desde 2004 - 20 jogos foram disputados neste período
Foto: Julian Finney / Getty Images
No primeiro set, Sharapova não esboçou qualquer tipo de reação para parar uma de suas principais algozes. No segundo, porém, se mostrou mais atenta e chegou a ficar perto de dominar o jogo, mas acabou caindo no fim. A partida durou uma hora e 20 minutos.