PUBLICIDADE

Tênis

Surpresa, Muguruza bate Radwanska e vai à final de Wimbledon

9 jul 2015 - 11h32
(atualizado às 16h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Os fãs da tenista polonesa Radwanska ficaram decepcionados nesta quinta-feira. A número 13 do ranking mundial foi derrota pela jovem espanhola de Gabriñe Muguruza, 21 anos, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/3. Com o resultado, a hispânica é a primeira finalista das mulheres em Wimbledon 2015. Ela vai enfrentar a multicampeã Serena Williams, que eliminou a russa Maria Sharapova na outra semifinal.

O jogo começou favorável a Radwanska, que fechou o primeiro set por 6/2, em apenas 35 minutos. No entanto, a polonesa caiu de ritmo na metade do segundo set, e acabou perdendo nos mesmos 35 minutos por 6/3.

Muguruza esteve próxima da vitória já no segundo set, mas precisou de três para despachar  Radwanska
Muguruza esteve próxima da vitória já no segundo set, mas precisou de três para despachar Radwanska
Foto: Shaun Botterill / Getty Images

O terceiro set foi o mais demorado, com 49 minutos, e acabou com a mesma parcial do segundo. Bem postada em quadra, Muguruza teve controle emocional suficiente para vencer. No finalzinho, Radwanska ainda desafiou uma bola, e perdeu. Em entrevista após a partida, a jovem de 21 anos garantiu que estava "sem palavras" para descrever a felicidade com a vitória.

Radwanska tentava chega pela segunda vez à final de Wimbledon; mas ficou para a próxima
Radwanska tentava chega pela segunda vez à final de Wimbledon; mas ficou para a próxima
Foto: Julian Finney / Getty Images

Duplas

Nas duplas do masculino a primeira semifinal foi vencida por Jean-Julien Rojer, da Holanda, e Horia Tecau, da Romênia, que bateram o indiano Rohan Bopanna e Florin Mergea, romeno, por 3 sets a 2, com parciais de 6/2, 6/3 e 13/11. A dupla adversária anotou duplo 6/4 no primeiro e terceiro set.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade