PUBLICIDADE

Tênis

Federer e Nadal podem fazer duelo inédito na semifinal do US Open

25 ago 2017 - 19h23
Compartilhar
Exibir comentários

O sorteio da chave do Aberto dos Estados Unidos foi realizado nesta sexta-feira e Roger Federer e Rafael Nadal podem se encontrar mais cedo na edição deste ano. Ambos os tenistas acabaram ficando na chave superior e poderão se encontrar na semifinal do torneio. Seria um duelo inédito, já que ele nunca se enfrentaram no US Open. Com o número 1 em jogo, o confronto poderia definir a liderança do ranking após o Grand Slam.

O suíço soma cinco títulos no torneio, mas não vence desde 2008. Atual campeão do Aberto da Austrália e de Wimbledon, Federer não terá vida fácil em Nova York. Ele abre a competição contra o jovem e promissor Frances Tiafoe, de 19 anos. Feliciano Lopez, Nick Kyrgios e Dominic Thiem são os prováveis adversários do suíço nas rodadas seguintes.

O espanhol, por sua vez, tem dois títulos, mas não vence desde 2013. Na busca do terceiro, o caminho do tenista é mais tranquilo. Sem nunca perder na primeira rodada do torneio, o Touro Miúra estreia contra o sérvio Dusan Lajovic. Richard Gasquet, um dos maiores fregueses de Nadal, e o Tomas Berdych são os prováveis adversários nas rodadas seguintes. O grande teste viria nas quartas de final, contra o búlgaro Grigor Dimitrov, campeão do Masters 1000 de Cincinnati.

Com os finalistas de 2016, Stan Wawrinka e Novak Djokovic, fora por conta de lesões, Andy Murray foi quem se deu melhor e deve ter o caminho mais fácil até a final. O escocês enfrenta Tennys Sandgren na primeira rodada e pode encarar o brasileiro Rogerinho na segunda. Na sequência, ele deve ter pela frente Diego Schwartzman, David Ferrer e Jo-Wilfried Tsonga.

A semifinal seria o confronto mais difícil para Murray. O atual número dois do mundo pode enfrentar o jovem Alexander Zverev. Murray não joga um torneio desde Wimbledon devido a dores no quadril, mas pode voltar a liderar o ranking caso fique com o título. Zverev, por sua vez, foi campeão de dois torneios preparatórios: o ATP 500 de Washington e o Masters 1000 de Montreal.

No ranking, o Grand Slam pode ser determinantes. A diferença do líder Nadal para o vice-líder Murray é de 495 pontos. Roger Federer tem apenas cinco de diferença para o escocês e pode assumir a liderança aos 36 anos.

Quanto aos brasileiros, Thiago Monteiro estreia no torneio contra o tunisiano Malek Jaziri, Thomaz Bellucci encara o alemão Dustin Brown e Rogerinho enfrenta o também alemão Florian Mayer. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade